SOMOS PORTUGAL, DA TVI, DESTACA A LARANJA DE SILVES EM PROGRAMA ESPECIAL DEDICADO À 5.ª MOSTRA SILVES CAPITAL DA LARANJA

09:15 - 12/04/2021 SILVES
A 5.ª Mostra Silves Capital da Laranja estará em destaque no próximo domingo, dia 18 de abril, no “Somos Portugal”, da TVI, programa líder das tardes de domingo. A emissão decorrerá entre as 14h05 e a 20h00, numa tarde onde a animação, a alegria e, naturalmente, a laranja de Silves farão a festa.

O camião Somos Portugal percorrerá, durante cerca de seis horas, o concelho de Silves, com visitas a diversos locais e conversas com convidados especiais que nos apresentarão a doce e sumarenta rainha do pomar – a laranja de Silves. Mas não só… Nesta viagem da serra ao mar haverá, ainda, tempo para mostrar momentos ímpares da apanha deste citrino, falar sobre a mostra da laranja que anualmente destaca a citricultura, os produtores e este sector e viajar pela Rota da Laranja. A tarde ficará, ainda mais completa, com o destaque para outros atrativos que fazem de Silves um concelho único em que vale a pena morar, visitar e investir, e onde o telespectador poderá descobrir - neste território onde a serra, o barrocal e o litoral se unem - os Vinhos de Silves, o Geoparque Algarvensis e outras belezas naturais, entre as quais, a Área Marinha Protegida de Interesse Comunitário - Parque Natural Marinho do Recife do Algarve, Pedra do Valado.  

São convidados desta edição especial Somos Portugal – Mostra Silves Capital da Laranja a Presidente da Câmara Municipal de Silves (CMS), Rosa Palma; o vereador permanente da autarquia, Maxime Sousa Bispo; um dos produtores de Vinhos de Silves, Patrick Agostini; e o Chefe de Divisão da Cultura, Turismo e Património da CMS, Paulo Lourenço.

Relembramos que o programa líder das tardes de domingo, Somos Portugal, percorre o país de norte a sul mostrando o que de melhor se faz no país. A gastronomia, o artesanato, a música e muita animação são os ingredientes deste programa sempre em festa.

 

Por: CM Silves