Colisão de embarcação de recreio com boia de sinalização na Ria Formosa causa uma vítima mortal

13:20 - 16/04/2021 FARO
Uma embarcação de recreio, com quatro tripulantes a bordo, colidiu hoje com a boia de sinalização nº 13 do canal principal de Faro, na Ria Formosa, tendo causado a morte de um dos tripulantes da embarcação.

O alerta foi recebido pelas 09h37, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a alertar para um acidente ocorrido na Ria Formosa, tendo sido de imediato ativado o piquete do Comando-local da Polícia Marítima de Faro, bem como os Bombeiros Voluntários de Faro e o INEM.

Na sequência do acidente, dois dos tripulantes foram alegadamente projetados para fora da embarcação, tendo sido resgatados pela embarcação acidentada e transportados para o cais comercial de Faro, onde eram aguardados pelos Bombeiros Voluntários de Faro e pelo INEM.

No cais comercial de Faro, as vítimas foram prontamente assistidas pelo INEM, sendo que uma das vítimas, um homem com cerca de 54 anos, acabou por falecer, tendo o óbito sido declarado no local pelo médico do INEM. O corpo foi posteriormente transportado pelos Bombeiros Voluntários de Faro para o Instituto de Medicina Legal de Faro.

Segundo o que foi possível apurar, o acidente ocorreu pelas 09h30, quando a embarcação de recreio, que navegava da ilha de Faro para a Ilha da Culatra, colidiu com a boia nº 13 do canal principal de Faro. 

O Comando-local da Polícia Marítima de Faro tomou conta da ocorrência e irá efetuar diligências no sentido de apurar o que esteve na origem do acidente.

 

Por: AMN