Entrevista | Super Express - Nova mercearia On-line

14:09 - 03/05/2021 ENTREVISTAS
O Algarve já tem uma mercearia online. Basta estar no Algarve e «já tá»

A Voz do Algarve - Foi recentemente lançada uma plataforma online, a Super Express, com entregas de produtos de “mercearia” num prazo máximo de duas horas, a qualquer dia e hora e em toda a região do algarve. Como surgiu esta ideia, e que necessidades pretendem colmatar?

Humberto P Lopes - Esta ideia surgiu percebendo as lacunas existentes no mercado ao nível do supermercado online e o tempo alargado de entrega de bens alimentares pelas outras plataformas, achamos que não fazia sentido as pessoas esperarem vários dias pelas suas compras. Em tempos de pandemia e confinamento, com todas as restrições existentes, queremos contribuir para a saúde publica, evitando com que as pessoas se desloquem aos supermercados e colocarem a sua saúde e a dos outros em risco, perderem tempo em filas, gastarem combustível quando têm a possibilidade de usufruir de um serviço comodo, rápido e económico para ter as suas mercearias onde quer que esteja.

VA - Comparativamente com outras plataformas similares já existentes pertencentes a hipermercados, o vosso slogan é garantir rapidez na entrega. É esse o vosso ponto forte e diferenciador relativamente à concorrência?

HL - Os nossos pontos fortes são sem dúvida a rapidez e a eficiência das entregas e o facto de estarmos disponíveis para os nossos clientes a qualquer hora do dia. Estamos 24 horas ao dispor dos nossos clientes. Em qualquer lugar. A Superexpress vai a todo lado no nosso Algarve.

VA - Que produtos pode o cliente adquirir na Super Express?

HL - Os clientes Superexpress têm a possibilidade de adquirir todos os produtos que podem encontrar num supermercado convencional. Temos cerca de 1500 variedades de produtos, desde os produtos alimentares, refeições pré-preparadas, uma vasta garrafeira, higiene e beleza, limpeza. Em breve teremos também produtos especialmente dedicados às comunidades estrangeiras residentes no Algarve.  

VA - Como podemos aceder à plataforma? É de fácil acesso? É intuitiva?

HL - Podem ter acesso à nossa plataforma através de www.superexpress.pt ou descarregando a nossa aplicação no Google Play Store. O acesso é fácil e muito intuitivo, os menus são simples de correr fazendo a sua encomenda, num Já Tá !

VA - Relativamente aos dados pessoais como funciona o registo?

HL - O registo na plataforma da SuperExpress é efetuado de uma forma simples e rápida, apenas recolhemos o mínimo de informação necessária. Pode também fazer o registo através do Facebook, ou do Google.

VA - Como é efetuado o pagamento das compras?

HL - O pagamento pode ser efetuado através de cartão de crédito, Mastercard, Paypal e em breve estará disponível as opções multibanco e Mbway. De salientar que garantimos que os métodos de pagamento são 100% seguros.

VA - As vossas entregas são feitas em que localidades? Em qualquer ponto do algarve? De Vila do Bispo a Alcoutim? Também nas aldeias mais recônditas do interior algarvio?

HL - As entregas da SuperExpress são efetuadas em todas as cidades, vilas e aldeias do Algarve. Desde o litoral até à serra, do barlavento ao sotavento. Não excluímos nenhuma zona, nem limitamos a nossa área de entregas. Podemos fazer entregas na praia, no campo, em piqueniques, em sua casa, em casa de amigos ou familiares, apenas têm de sinalizar no mapa a sua localização, que nós chegamos num tempo máximo de duas horas. Somente de momento não conseguimos chegar ás ilhas da Ria Formosa, talvez um dia.

VA - Qual o horário de entregas, 24 horas por dia nos 365 dias do ano?

HL - Sim, o nosso horário cobre as 24 horas do dia. Queremos abranger toda a população do Algarve. Existem pessoas que têm dificuldade de horários para perderem o seu precioso tempo num supermercado convencional, outros que trabalham por turnos, como o pessoal hospitalar, outros que querem continuar a festa e a SuperExpress é a solução.

VA - Onde se situa a vossa sede ou base de trabalho?

HL - Nós estamos estrategicamente sediados no coração do Algarve, junto das principais redes viárias, que nos permite levar as encomendas aos nossos clientes com a maior rapidez possível. Num simples, Já Tá !

VA - Quantos postos de trabalho foram criados? Quantos e que tipos de meios de transporte utilizam?

HL - Foram criados cerca de 40 postos de trabalho. Fomos em sentido oposto à conjetura atual e criamos trabalho para os habitantes da região. Temos como objetivo aumentar este número de colaboradores em breve. Temos um frota adequada às nossas necessidades, com viaturas ligeiras com refrigeração, que garantem que a qualidade dos produtos não sofram alterações de temperatura no seu transporte, e scooters com caixas de transporte térmicas, que nos garantem maior agilidade nas entregas. 

VA - Que preços são praticados? São semelhantes aos valores dos hipermercados? Cobram taxa de entrega? Qual o valor?

HL - No que consiste aos preços dos nossos produtos, encontram-se dentro dos valores praticados pelo mercado, acessíveis a toda população. Neste momento até dia 15 de maio as entregas são gratuitas. O que se tem revelado um grande sucesso no acréscimo de novos clientes e a fidelização dos mesmos, através de bom serviço prestado e a satisfação dos nossos clientes. Após dia 15 de maio iremos rever a estratégia a adotar no que consiste à taxa de entrega, certamente será um valor justo e adequado.

VA - Este é um projeto já consolidado ou está prevista para breve mais alguma inovação?

HL - Este é um projeto que se encontra em constante evolução, tentamos sempre melhorar a qualidade, tanto dos nossos serviços, bem como dos produtos. Estamos somente concentrados em prestar o nosso melhor serviço na região do Algarve, é aqui que centra o nosso objetivo garantir a satisfação dos nossos clientes no Algarve. É um privilégio para os nossos clientes usufruírem dos serviços da SuperExpress e é um privilégio para a SuperExpress ter esta população como nossa cliente.

Por: Nathalie Dias