Última Hora: Morreu João Martins, Ex-Vereador da CM de Loulé, com covid-19

16:06 - 11/05/2021 LOULÉ
João Martins, 70 anos, faleceu depois de ter sido infetado com covid-19. O Ex-vereador da Câmara Municipal de Loulé estava hospitalizado em estado muito grave.

O seu percurso político está diretamente ligado à freguesia de Almancil, onde exerceu os cargos de presidente da Assembleia de Freguesia (de janeiro de 1990 a dezembro de 1993), secretário do executivo da Junta de Freguesia de Almancil (de janeiro de 1994 a dezembro de 1997) e presidente da Junta de Freguesia de Almancil (de janeiro de 1998 a outubro de 2013).

João Martins é natural de Loulé e residia em Almancil. Frequentou o Ensino Secundário do Antigo Curso Liceal e foi Inspetor da Segurança Social. Realizou diversas formações profissionais com incidência nas áreas inspetiva e jurídico-laboral.

Foi sócio fundador e presidente da ASCA (Associação Social e Cultural de Almancil). Presidiu ao 1º Congresso da Freguesia de Almancil (maio de 2004), à Comissão Organizadora das Convenções das Comunidades Portuguesas no Mundo e à Comissão para as Comemorações do 30º Aniversário do 25 de Abril, entre outras iniciativas realizadas nesta Freguesia, nomeadamente como elemento da comissão que presidiu à criação do brasão da Freguesia de Almancil.

Presidiu aos trabalhos do 24º Aniversário da Associação de Beneficência Algarvia nos Estados Unidos da América em 2004.

Antigo dirigente sindical do Sindicato dos Trabalhadores da Função Pública do Sul e Açores, foi representante sindical junto do NERA (Núcleo Empresarial da Região do Algarve).

Tinha o Curso Sargentos Milicianos do Exército Português e considerava-se um "Militar de Abril, Republicano e Altruísta".

NOTÍCIA RELACIONADA