SETOR TERCIÁRIO DIZ QUE 58% DOS NEGÓCIOS NÃO SÃO ELEGÍVEIS PARA O IVAUCHER

15:19 - 07/06/2021 ECONOMIA
Os profissionais do setor terciário querem que o Governo isente todos aqueles que apresentaram prejuízos nos seus negócios devido à pandemia, ou no limite, reduzam em 50% a taxa de valor acrescentado (em relação aos períodos de confinamento)

até final de 2021, revela a Fixando num inquérito realizado junto de 5.600 prestadores de serviços inscritos na plataforma, entre os dias 31 de maio e 3 de junho.

O inquérito, que visa saber o impacto do IVAucher nos negócios, revela que a medida não vai ter qualquer impacto nos negócios deste setor, e os profissionais consideram insuficientes as medidas do Executivo, revelando que 58% dos negócios não são elegíveis.

Porém, os empresários do setor terciário acreditam que a extensão do IVAucher a todos os prestadores de serviços também não seria significativa, pois o prejuízo registado entre 2020 e 2021 nunca poderia ser compensado com esta medida.

O inquérito conclui, igualmente, que 26% dos empresários terá mesmo que encerrar o seu negócio nos próximos três meses, caso a conjuntura económica atual se mantenha.

Por: Publituris