MAR Shopping Algarve recebe ação de consciencialização para a situação dos refugiados

10:17 - 08/06/2021 LOULÉ
O centro comercial MAR Shopping Algarve vai receber, até dia 20 de junho, uma instalação da Better Shelter, uma entidade que se dedica a construir abrigos para refugiados e pessoas que se encontram em situação de deslocamento forçado.

A ação é promovida pela IKEA Foundation, que, em colaboração com vários parceiros, tem como missão apoiar e ajudar pessoas em comunidades vulneráveis a terem melhores condições de vida.

Esta ação inclui instalações de abrigos reais (Better Shelters), que vão possibilitar aos visitantes compreenderem como esta solução pode ajudar e melhorar a vida das pessoas que devido à guerra, catástrofes naturais, instabilidade política ou insegurança económica são obrigadas a deixar as suas casas e a tornarem-se refugiados. Adicionalmente vai ser possível seguir, através das redes sociais do centro comercial MAR Shopping, histórias reais de pessoas que, graças ao trabalho da IKEA Foundation e dos seus parceiros, têm agora uma perspetiva mais positiva para o futuro.

O MAR Shopping Algarve faz parte de oito centros comerciais da Ingka Centres que vão expor abrigos da Better Shelter, de forma a consciencializar para a situação de 80 milhões de pessoas que atualmente vivem deslocadas em todo o mundo. Estes abrigos são soluções temporárias e versáteis que permitem oferecer as condições básicas de habitação, segurança e privacidade a quem se encontra em situação de refugiado.

«Mais uma vez, a Ingka Centres colabora com a IKEA Foundation e os seus parceiros numa iniciativa importante no caminho conjunto de construção de um mundo melhor. Um dos grandes objetivos desta ação é consciencializar os nossos visitantes, colaboradores e lojistas para um problema global e para algumas formas de ajudar pessoas que se encontram, de forma forçada, em situações muito frágeis» menciona Ana Machado, Communication Business Partner para Portugal, Espanha, Itália, Croácia e Reino Unido da Ingka Centres.

A IKEA Foundation tem como objetivo ajudar crianças e famílias em situações de desigualdade e pobreza, assim como contribuir para a proteção do planeta com ações que se focam nas consequências das mudanças climáticas, pobreza e acesso a recursos, um trabalho contínuo realizado em conjunto com diversos parceiros que partilham da mesma visão. Desde 2009 que a IKEA Foundation, através da contribuição do Ingka Group, incluindo os Ingka Centres, já disponibilizou mais de 1,2 mil milhões de euros que ajudaram diversas crianças e as suas famílias.