Gestão da água e clima são os temas do ENEG 2021 que se realiza em Vilamoura

11:13 - 08/06/2021 LOULÉ
«Dificuldades na Gestão da Água e a Emergência Climática: Mudanças Necessárias» é o mote para o ENEG 2021, que se realiza no Tivoli Marina Vilamoura, no Algarve, de 23 a 26 novembro.
O Encontro Nacional de Entidades Gestoras de Água e Saneamento (ENEG) é organizado bienalmente pela Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), regressando em 2021 numa edição dedicada às “Dificuldades na Gestão da Água e a Emergência Climática: Mudanças Necessárias”.Tem lugar no Tivoli Marina Vilamoura, no Algarve, de 23 a 26 novembro.
 
Os 12 temas para as Comunicações a serem apresentadas neste que se tem assumido, ao longo do tempo, como o maior evento do Setor da Água em Portugal são os seguintes:
 
1 - Mitigação e Adaptação às Alterações Climáticas;
2 - Economia Circular e Criação de Valor;
3 - Transição Digital e Cibersegurança;
4 - Satisfação e Experiência do Cliente;
5 - Inovação;
6 - Abastecimento de Água;
7 - Águas Residuais e Pluviais;
8 - Gestão de Ativos;
9 - Economia, Legislação e Regulação;
10 - Gestão do Cliente na Ótica Comercial;
11 - Gestão das Organizações e do Capital Humano;
12 - Comunicação do Valor da Água.

Os resumos alargados das mesmas devem ser enviados até 30 de junho, sendo que o feedback de aceitação é efetuado até 31 de julho. Os trabalhos completos têm de ser entregues até 30 de setembro (normas e mais informação aqui).
 
Para além das Comunicações, integram a agenda o Grande Debate, as Mesas Redondas, as Visitas Técnicas e Culturais, a tão aclamada área de Exposição e os Encontros Empresariais. De sublinhar também a atribuição dos Prémios APDA - Tubos de Ouro, bem como o Pipe Contest - Campeonato Nacional de Montagem de Ramais em Carga. O Boletim 1, com mais detalhes do programa, está prestes a ser divulgado, bem como o website específico do certame, onde vai poder ser acompanhada a evolução da agenda. Vídeo de apresentação do ENEG 2021 disponível aqui.