Análise ao futuro digital do fitness em Portugal

15:35 - 08/06/2021 DESPORTO
A All United Sports analisou as 10 Principais Tendências Globais de Consumo para 2021, e fez uma projecção do Futuro Digital do Sector do Fitness em Portugal abordando as 4 tendências com mais impacto no sector, num contexto pós pandemia.

“Numa dinâmica de copo meio cheio, o digital é uma mais-valia, que acrescenta opções ao serviço actual e acaba por ser mais uma forma de captar novos clientes para os ginásios.”

A pandemia veio trazer uma necessidade grande de adaptação às novas necessidades dos clientes, uma existência física (instalação) e digital (aulas e treino personalizado online), uma capacidade de adaptação à agenda do cliente e uma proposta de valor justa e que crie uma ligação a um estilo de vida saudável.

Olhando para todo este cenário e tendo em conta as variáveis que existem no nosso país, de que forma podemos encarar o futuro e o impacto criado pelo digital:

- O digital veio para ficar como mais um canal de angariação de retenção de clientes;

- O digital não virá substituir o físico, são complementos;

- A grande dificuldade da monetização do digital.

“Numa análise sobre quais as áreas que estão em maior crescimento pós pandemia, identificamos que andar de bicicleta, a corrida, as aulas de grupo e as modalidades de Yoga e Pilates, apresentam uma curva de crescimento de praticantes muito acentuada.”

Poderá ler o artigo completo no link: http://www.allunitedsports.com/news/o-futuro-digital-do-fitness-em-portugal/