NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DE MANUEL FILIPE DA COSTA ILUSTRE FIGURA DO CICLISMO LOULETANO

21:19 - 17/06/2021 LOULÉ
A Câmara Municipal de Loulé lamenta profundamente a morte de Manuel Costa, ilustre e respeitada figura do ciclismo louletano.

Manuel Filipe da Costa nasceu a 2 de abril de 1931, residente no sítio do Morgadinho, na freguesia de Quarteira, dedicou grande parte da sua vida à modalidade do ciclismo, tendo sido o fundador do Centro de Ciclismo de Loulé.

Fervoroso defensor do Louletano Desportos Clube, esteve durante muitos anos ligado ao clube, onde desempenhou as funções de dirigente, diretor desportivo, massagista e mecânico.

Figura de referência para as novas gerações de ciclistas em Loulé, tratava com carinho paternalista todos os jovens que se dedicavam à modalidade, e sobretudo os mais carenciados, por quem durante muitos anos redobrou esforços para garantir a sua continuidade e participação em provas nacionais.

Manuel Costa foi sócio fundador da Caixa de Crédito Agrícola de Loulé, da qual foi presidente durante vários anos.

A Autarquia de Loulé reconhece o desaparecimento de Manuel Costa como uma perda para toda a comunidade, tratando-se de um louletano que contribuiu decisivamente para a história do ciclismo no concelho.

Aos familiares e amigos, a Câmara Municipal de Loulé endereça as mais sinceras e sentidas condolências.