Covid-19: Polícia Marítima dispersa 800 jovens na praia da Oura

15:55 - 04/07/2021 ALBUFEIRA
Os elementos do Posto da Polícia Marítima de Albufeira detetaram e dispersaram hoje vários grupos de jovens, de várias nacionalidades e com idades compreendidas entre os 16 e 18 anos, num total de cerca de 800 pessoas, que se encontravam na praia da Oura, em Albufeira.

Na sequência de um alerta recebido pelas 20h45, através de concessionários da praia, os elementos da Polícia Marítima deslocaram-se ao local tendo constatado a presença de vários grupos de jovens no areal.

Os jovens foram advertidos para o cumprimento das regras em vigor, em especial para as regras de ocupação nas praias, permanência e de distanciamento físico em locais abertos ao público, bem como para evitarem os aglomerados de pessoas.

A Polícia Marítima deu indicação a todos os grupos de jovens para dispersar, tendo as indicações sido acatadas, não havendo registo de ocorrências nem de desobediência.

A Autoridade Marítima Nacional reforça o alerta de que continuam em vigor as limitações em relação aos aglomerados de pessoas na via pública.

Portugal sem registo de mortes atribuídas à covid-19 nas últimas 24 horas, o que já não acontecia desde 14 de junho, e a notificação de 2.041 novos casos de infeção, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 3.974.841 mortos em todo o mundo, resultantes de mais de 183,4 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente feito pela agência France Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, a Índia ou a África do Sul.