Albel Matinhos foi eleito Membro do Secretariado Nacional «por maioria expressiva», anunciou a Federação do Algarve da Juventude Socialista.
O Presidente da JS Algarve foi eleito no passado sábado, na reunião da Comissão Nacional, que se realizou em Mirandela.
A Federação do Algarve da Juventude Socialista explica que «esta eleição consolida a representação do Algarve na estrutura da Juventude Socialista a nível nacional».
A JS está confiante de que Abel Matinhos «fará um excelente trabalho».
Nas redes sociais, Presidente da JS Algarve deixou uma mensagem relativa à sua eleição. Relembrando os tempos de covid-19 que atualmente vivemos, vincou que «é essencial dignificar a democracia e fazer com que os cidadãos voltem a acreditar nas instituições democráticas».
«Precisamos de combater o medo e o ódio para restaurar a esperança e a solidariedade,neste que é um tempo particularmente difícil para todos os democratas, todos nós somos convocados a para o maior desafio da nossa existência que é e só pode ser a preservação das liberdades individuais e coletivas», acrescentou ainda na sua publicação.
Apelando à luta dos trabalhadores, Abel Matinhos referiu que «é também o tempo de lutar pelos trabalhadores cujos direitos cada vez mais são afetados pela digitalização e pelo desenvolvimento tecnológico, bem como pelos efeitos da pandemia que por um lado têm acelerado este processo (da digitalização) e por outro tem causado o encerramento de tantos postos de trabalho».
Por fim, recordou é necessário «dar força à União Europeia que tem sido o garante de tantas conquistas sociais e económicas,mas não nos devemos ficar por aí e é por isso que penso que cabe à nossa geração o desenhar de uma nova aliança global que vá ao encontro das necessidades das pessoas e dos trabalhadores, que lute pela manutenção das liberdades e pelos direitos humanos».
Por: Filipe Vilhena