Transmissão de Tarefas do Rotary Clube de Almancil Internacional realizou-se com reunião festiva

15:26 - 19/07/2021 LOULÉ
A Transmissão de Tarefas do Rotary Clube de Almancil Internacional realizou-se no passado dia 30 de junho, em reunião festiva presencial, tendo sido cumpridas todas as regras de segurança recomendadas pela Direção-Geral de Saúde (DGS).

A reunião aconteceu na presença da maioria dos seus membros, de companheiros Rotários em representação dos muitos clubes do Algarve, do Assistente do Governador para o clube Silvério Guerreiro, de convidados e amigos, de Instituições apoiadas e ainda a apresentação de 6 novos membros, que ainda não tinham participado numa reunião presencial.

Para os membros, “este foi um momento emocionante, de gratidão e de esperança a passagem do testemunho da companheira USCHI para o companheiro Volker”, revelaram em comunicado.

A companheira Uschi, num ano particularmente difícil, conseguiu promover 32 reuniões semanais via Zoom, com palestrantes rotários e outros dos mais variados países do mundo. Conseguiu igualmente promover e realizar eventos, que angariaram cerca de 30.000€, provenientes dos seus membros, de doações públicas, de um torneio de Golfe e de uma exposição Canina virtual.

Esta verba será em grande parte direcionada para ajudar as Instituições locais, que fornecem bens alimentares e artigos de 1ª necessidade às famílias mais necessitadas, afetadas pela situação atual da covid-19.

Em resposta ao desafio de R.I. , apelando  aos clubes para se envolverem em projetos ambientais, o R.C.A.I. em parceria com o CCMAR e o INCF lançaram uma candidatura de projeto para a proteção da população de CAVALOS Marinhos na Ria Formosa, através da criação de duas áreas protegidas de conservação Marinha.

Durante o Ano Rotário de 2020/2021 foram admitidos oito novos membros, elevando para 43 o número de sócios ativos do RCAI, o que torna o clube o segundo maior Quadro Social em Portugal.