O Comando Territorial de Faro, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Faro, no dia 20 de julho, deteve um homem de 36 anos por violência doméstica, tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida, no concelho de São Brás de Alportel.
No seguimento de uma investigação por violência doméstica, furto e ofensas à integridade física, os militares da Guarda apuraram que o suspeito agredia e ameaçava de morte a vítima, sua companheira de 30 anos, com quem manteve um relacionamento de cinco anos. Após diligências policiais, os militares deram cumprimento a um mandado de busca domiciliária e a um mandado de detenção, procedendo à apreensão do seguinte material:
· Três plantas de canábis;
· 45 doses de canábis;
· Duas balanças digitais;
· 170 frascos de metadona;
· Diversos objetos de corte e acondicionamento de produto estupefaciente;
· Seis cartuchos de calibre 12;
· Duas facas;
· Um par de algemas;
· Um bastão artesanal.
O detido, com antecedentes criminais por roubo, posse de arma proibida e tráfico de estupefacientes, vai ser presente hoje, dia 21 de julho, ao Tribunal Judicial de Faro, para aplicação das medidas de coação.
Por: GNR
Em aditamento ao comunicado em apreço informa-se que o detido, após ter sido presente ontem, dia 21 de julho, ao Tribunal Judicial de Faro, ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva, tendo recolhido ao Estabelecimento Prisional de Olhão.