PSD Loulé não pode compactuar com «trapalhadas» do PS sobre a Circular Norte

15:18 - 02/08/2021 POLÍTICA
O PSD Loulé não pode compactuar com as «trapalhadas» a que os socialistas estão a recorrer para justificar 8 anos de mandato na Câmara Municipal, sem que avancem projetos e infraestruturas, os quais tanta falta fazem ao desenvolvimento do concelho.

Já aconteceu com o projeto de água e esgotos das freguesias de Boliqueime, Quarteira, São Sebastião e Almancil que não avançaram, apesar das sucessivas promessas. Agora, os socialistas utilizam a mesma receita de lançar “areia para os olhos” dos louletanos sobre a construção da circular Norte de Loulé.

Após 8 anos seguidos de governação municipal com maioria absoluta, por que motivo a Circular Norte ainda não está concluída? Que fique bem claro que o PSD nunca se opôs à construção da circular, mas votou contra a alteração do projeto que obrigava os louletanos a pagar o custo total da obra, quando já tinha sido negociado com o Governo Central financiamento, em termos de contrapartida pela edificação do aterro sanitário da Cortelha.

A primeira votação em que o PSD se opôs a este desperdício de dinheiro foi em 2017, quando Vítor Aleixo decidiu arcar com todo o valor da construção da circular através do orçamento camarário, libertando o Governo do seu partido desta despesa. Passados 4 anos, em que o aterro da Cortelha foi construído pelo Estado Central, enquanto a 2ª fase da Circular Norte de Loulé não existe, em 2021 Vítor Aleixo volta a propor na Assembleia Municipal o mesmo projeto, numa tentativa de desviar as atenções do facto de passados 8 anos, Loulé continuar sem circular norte por mera incompetência e desleixo!

O PSD Loulé considera que tudo isto é uma demonstração de má gestão do PS Loulé – permitir que a Câmara Municipal assuma por inteiro o valor da obra, e questiona: Se o Governo nacional fosse de outra cor política a postura de Vítor Aleixo seria a mesma? Embora os cofres da autarquia estejam recheados, abdicar de milhões quando existem certamente muitas outras necessidades dos munícipes para acudir, só pode merecer o nosso voto contra. O PSD Loulé não pode igualmente permitir que um projeto desta natureza não tenha uma visão de médio prazo.

A circular Norte deve contemplar 4 faixas de rodagem, para garantir o desvio do centro da cidade do trânsito rodoviário de passagem, criando fluidez, podendo ser ainda dotada de outras valências, criando condições para a circulação de peões e bicicletas.

O PSD Loulé defende uma via que potencie e promova um crescimento harmonioso da cidade e discorda da alteração do projeto que encolheu, de quatro para duas faixas, a circulação. Assim, apelamos a Vítor Aleixo que não gaste o dinheiro dos munícipes inutilmente e perca menos tempo a gerir os lugares e os egos de quem o rodeia e dedique mais tempo a TODAS as pessoas! Loulé merece mais e melhor!

PSD/Loulé

Rui Cristina 2021

NOTÍCIA RELACIONADA