Apresentação dos candidatos da Iniciativa Liberal aos principais órgãos autárquicos no Algarve, enviamos em anexo a apresentação de Silves: António Sequeira (CM), Daniel Silva (AM) e Bruno Faria (JF).
Biografia António Manuel P. Sequeira
"Chamo-me António Manuel Prata Sequeira, 55 anos, casado e com duas filhas maiores. Nasci a 14 de Janeiro de 1966, nos Açores, Ilha Terceira, onde o meu pai, por ser militar da Força Aérea, estava destacado. Toda a minha família é originária da freguesia de S. Bartolomeu de Messines, concelho de Silves.
A vida militar do meu pai leva-me a passar por Moçambique e finalmente por Lisboa. Ainda em 1966, regresso a Portugal e sou batizado na igreja de S. Bartolomeu de Messines, sendo os meus padrinhos também do concelho de Silves, e que mais tarde, voltam a ser meus padrinhos de casamento, desta vez na Igreja da Estrela em Lisboa. Em 1975, com 9 anos, regresso definitivamente de Moçambique, e passo a viver na aldeia na casa da minha avó materna e frequento a escola da Nora, infelizmente hoje já fechada, para realizar a minha 4º classe.
Devido à vida militar do meu pai, rapidamente mudamos para Lisboa / Sacavém, onde concluo os meus estudos básicos. Após os estudos secundários na Escola Industrial Afonso Domingos no ramo de Electrotecnia, entro no Curso de Electrotecnia no Instituto Superior Técnico que concluo em 1991 no ramo de Sistemas e Computadores e especialização em EDI - Electronic Data Interchange. Após a conclusão do curso inicio a minha actividade profissional na Marconi onde fico até 1993 trabalhando no lançamento em Portugal do serviço de correio electrónico e da comunicação de dados empresariais. É o período da liberalização das telecomunicações em Portugal com o surgimento do serviço móvel, da videoconferência, do videotexto, do paging entre vários outros.
Com a fusão dos operadores de telecomunicações em Portugal, em 1993 entro na Alcatel Portugal - Grupo de Sinalização Ferroviária e até Dezembro de 1999 assumo responsabilidades na gestão dos contratos de sinalização Ferroviária da Linha do Norte Linha da Beira Alta.
Nesse mesmo ano, dando continuidade ao percurso anterior nas Tecnologias de Informação, inicio-me como empreendedor com a criação e a participação em várias empresas na área do Desenvolvimento de Software e Sistemas de Informação e na Consultoria e Gestão Online de Negócios, actividade a que me dedico em exclusivo após saída do projecto Alcatel.
Neste contexto, estou presente no desenvolvimento da generalidade das tecnologias e soluções tecnológicas dos últimos 30 anos. Com uma vida entre Lisboa e o Algarve, em 2018 começo a preparar o regresso definitivo ao Algarve e crio uma empresa local com o objetivo da promoção e desenvolvimento das artes e saberes da região.
Regresso definitivamente ao Algarve em Março de 2020, concentrando aqui toda a minha actividade e dedico-me actualmente à Consultoria e Gestão Online de Negócios, à exploração agrícola da alfarroba em algumas terras herança de família e na preparação de novos projectos para a promoção dos produtos e recursos da região."
Biografia Daniel Carriço da Silva
"A 6 de Janeiro de 1972, numa fria madrugada de Dia de Reis, nasci na aldeia piscatória da Costa de Lavos, concelho da Figueira da Foz no distrito de Coimbra. Meus pais me batizaram com o nome de Daniel Filipe Carriço da Silva, poucos dias apos o ter vindo ao mundo.
Nesta aldeia de invernos rigorosos batidos a nortada e verões amenos fui crescendo e frequentando o ensino primário na aldeia.
Chegada a altura de transitar para o Ciclo Preparatório comecei a enfrentar o caos dos transportes públicos dos anos 80 onde era necessário levantar às 6h00 da manhã, ir para a paragem do autocarro da Rodoviária Nacional, para garantir um lugar na carreira da 7h30m, embora fossem pouco mais de 15km de trajeto.
Os anos foram passando e no ensino secundário, na Escola Cristina Torres, participei na formação da Associação de Estudantes. Tendo provado o sabor do associativismo académico, participei mais tarde, na direção da Associação Académica da minha universidade, tendo ocupado cargos de secretário e presidente da direção.
Os verões da juventude eram passados entre o trabalho na Arte Xávega, nos restaurantes, nos bares e a praia.
Por traço do destino, abre na Figueira da Foz um Pólo de Engenharia da Universidade Católica Portuguesa onde me licenciei em Engenharia Industrial no ano de 1997. Desde 1992 parte dos verões eram passados em estágios profissionais, de 2-3 meses, conseguidos com o apoio da Universidade onde mais importante que o dinheiro era os primeiros contactos com o mundo empresarial. Terminada a licenciatura iniciei a minha vida profissional como Director de Operações numa metalomecânica na Tocha – Cantanhede.
Na viragem do milénio já residia em Portimão com a família que se tinha instalado no Algarve uns anos antes devido à profissão ligada à pesca de meu pai. Em 2002 encontrei a minha alma gémea algarvia, Salomé Luz, que me fez definitivamente fixar a estas terras. Até 2009 ocupei cargos de direção nas áreas comercial e manutenção de serviços, sempre com espírito empreendedor.
Foi este espírito que me levou a fundar a minha primeira empresa em 2009 tendo-me fixado desde 2011 no concelho de Silves como empreendedor.
Hoje, casado e pai de 2 filhos, resido na freguesia de São Bartolomeu de Messines onde desenvolvo a minha atividade relacionada com tratamento de água e piscinas, e de onde nos projetamos para o mundo."
Biografia de Bruno Jesus da Cunha Gomes Faria
O meu nome é Bruno Jesus da Cunha Gomes Faria, 39 anos, nascido a 23 de Julho de 1982 em Portimão, com curso técnico de personal trainer.
Desde sempre residente em Silves onde vivi toda a minha vida, saindo em 2001 para cumprir serviço militar como voluntário nas tropas Pára-Quedistas em Tancos. Após o regresso do serviço militar passei por alguns trabalhos, até me fixar durante 7 anos na empresa de transportes Algarve Removals, onde iniciei como assistente e fui subindo até me afirmar como um dos diretores da empresa sendo o responsável pelos recursos humanos.
No decorrer do ano de 2016 após ter abandonado a empresa Algarve Removals, decidi empreender e apostar numa vida profissional independente, e é aí que abraço o mercado imobiliário como Consultor Imobiliário na empresa Casas do Barrocal, hoje ImoAmazonas.
Durante os 3 primeiros anos no mercado imobiliário o desejo por empreender e por me tornar autónomo e independente começam a crescer ainda mais, e é nesse período que começo a montar os primeiros negócios, quase ao mesmo tempo nasce a Faria & Fernandes- Engenharia e Construção Lda, e também a Let’s Go Vacances empresa de gestão de Alojamento Local. Ambas as empresas foram criadas do zero assentes num enorme desejo de empreender e fazer mais. Neste momento estou a iniciar um outro projeto de consultoria de investimento imobiliário, projeto esse que já começou a dar os primeiros passos.
Em termos profissionais neste momento alem das minhas empresas ainda trabalho como consultor imobiliário para a empresa Century 21 Realty Art. Além destes trabalhos todos ainda consigo arranjar algum tempo para me dedicar à paixão pelo desporto, nomeadamente ao Obstacle Course Racing, na vertente de Sprtan Race.