EUA ponderam reabrir viagens para estrangeiros vacinados

10:38 - 06/08/2021 ATUALIDADE
Os EUA estão a trabalhar num plano com vista à reabertura das viagens para passageiros internacionais que já estejam completamente vacinados contra a COVID-19, de acordo com informação avançada por um funcionário da Casa Branca e citada pela imprensa internacional.

Segundo a informação avançada pela administração norte-americana, o objetivo é ter um “novo sistema pronto” para entrar em funcionamento assim que seja possível retomar as viagens, o que deverá acontecer de forma gradual e com “exceções limitadas” para os viajantes estrangeiros.

Atualmente, os EUA impõem restrições a 26 estados europeus do espaço Schengen, além do Reino Unido, Irlanda, Brasil, China, Irão, África do Sul e Índia, e apenas permitem que os cidadãos destes países entrem em território norte-americano por motivos extraordinários, nomeadamente por razões humanitárias, económicas, de saúde ou segurança nacional.

A Casa Branca diz querer reabrir as viagens para impulsionar o turismo, mas adiante, no entanto, que ainda “não está pronta para levantar as restrições de imediato”, até porque o número de casos de COVID-19 tem vindo a subir, principalmente devido à disseminação da variante Delta, que representou 93% dos cerca de 80 mil novos casos diários da doença registados nos primeiros dias de agosto nos EUA.

Por: Publituris