As inscrições para aquela que será a primeira iniciativa de formação da estrutura Distrital da JSD estão abertas a militantes e simpatizantes de todas as idades e regiões do País.
A JSD/Algarve tem vindo a preparar algumas surpresas para os formandos que se desloquem à capital algarvia no penúltimo fim-de-semana do mês de fevereiro. Contando com apoio da Comissão Política Nacional da JSD, PSD e PSD/Algarve, ao longo de dois dias, na sala Farol do Hotel Faro, os jovens poderão ouvir os ex-Presidentes da JSD Pedro Rodrigues e Pedro Pinto. Luís Marques Mendes voltará ao Algarve para, desta feita, falar sobre “Participação dos Cidadãos na decisão Política” onde também estará o ex-Presidente da Federação Nacional da JS e Deputado Pedro Delgado Alves.
O ex-Ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, e o Eurodeputado e grande mentor da Universidade de Verão “laranja”, Carlos Coelho, estarão na tarde de 21 de Fevereiro a falar sobre “A Europa como fator de crescimento e conhecimento”.
No último painel, na manhã do dia 22 de Fevereiro, o Secretário de Estado António Leitão Amaro e o Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, debaterão qual “O papel do Poder Local na próxima Década”.
Nas Conferências que se irão realizar às refeições no Tertúlia Algarvia, a JSD/Algarve contará com a presença do líder do Grupo Parlamentar do PSD, Luís Montenegro, e Pedro Santana Lopes, ex-Presidente do PSD e atual Provedor da Santa Casa da Misericórdia.
Os deputados Bruno Inácio, Duarte Marques, Joana Barata Lopes e ainda o Presidente da CCDR do Algarve, David Santos serão os moderadores convidados. Cristóvão Norte, enquanto Presidente do PSD/Faro, e Elsa Cordeiro, na qualidade de coordenadora dos Deputados à Assembleia da República Algarvios, irão dar as notas introdutórias nas Conferências ao Almoço e Jantar.
Num painel extenso e de grande qualidade, ainda haverá a presença do Secretário-Geral do PSD, José Matos Rosa, que juntamente com o Presidente do PSD/Algarve, Luís Gomes, irão encerrar os trabalhos.
Toda a informação sobre o Formar Algarve e inscrições estão disponíveis no site www.distritalalgarve.jsd.pt.
|
|