DECO informa sobre ... Autárquicas

12:44 - 17/09/2021 OPINIÃO
«Sei que a DECO apresentou a sua Agenda do Consumidor, para as Autárquicas de 21-25. Quais as sugestões apresentadas?»

A DECO E O CCMAR INFORMAM…

A DECO apresenta a sua Agenda do Consumidor para as Autárquicas 21-25 definindo 4 prioridades para os próximos anos: 

·         A Sustentabilidade, 

·         A Transformação Digital, 

·         A Habitação

·         A proteção de consumidores mais vulneráveis.

Acelerar a desindexação da tarifa de resíduos ao consumo de água, alargar os pontos de acesso gratuitos com rede Wi-Fi, criar balcões municipais de habitação e reforçar o Fundo Municipal de Emergência Social são algumas das medidas que constam desta agenda e traduzem a Voz do Consumidor naquelas que são as suas necessidades locais.

A DECO considera que a pressão digital, a transição ecológica, a habitação inclusiva e a proteção social serão, certamente, os maiores desafios que os municípios irão enfrentar, pelo que só centrando as políticas locais no cidadão se contribuirá para uma melhor qualidade de vida e bem-estar dos munícipes.

 “Muitos consumidores perderam o seu rendimento, as suas economias e outros encontram-se atualmente em situação de dificuldade e até mesmo em risco de exclusão social, pelo que as autarquias locais têm uma responsabilidade acrescida em mitigar as lesões provocada pela pandemia do COVID-19”, afirma a Diretora-Geral da DECO, Ana Tapadinhas.

Para contribuir para esta mitigação, a DECO divulga um conjunto de recomendações essenciais para tornar a proteção do consumidor local mais justa, inteligente e inclusiva.

A parceria e a colaboração próxima com as autárquicas são um objetivo da nossa Associação para defender os direitos de todos os cidadãos!

 

Informe-se com a sua associação e conheça o nosso projeto DECO REGIÕES.

Conte com o apoio da DECO ALGARVE através do número de telefone 96 37 93595/289 863 103, do endereço eletrónico deco.algarve@deco.pt. Pode também marcar atendimento via Skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin, Youtube e no nosso site DECO