Olhanense e Feirense anulam-se e prolongam «jejum»

17:31 - 01/02/2015 DESPORTO
O Olhanense e o Feirense empataram hoje sem golos, em jogo da 25.ª jornada da II Liga de futebol, disputado em Olhão, que prolongou o ‘jejum’ de vitórias das duas equipas.

Num jogo fraco, o Olhanense pode queixar-se da falta de eficácia, pois dispôs das melhores oportunidades de golo, enquanto o Feirense demonstrou pouca acutilância e defendeu o ‘nulo’ até ao apito final.

Numa primeira parte com poucos motivos de interesse, o Feirense começou melhor e, aos seis minutos, Jefferson Santos rematou ao lado, na primeira e única tentativa dos forasteiros com relativo perigo em toda a primeira metade.

A partida manteve-se equilibrada, com as duas equipas a discutirem muito a posse da bola no meio-campo, mas foram os algarvios que criaram as duas melhores ocasiões até ao intervalo, ambas desperdiçadas pelo avançado uruguaio Mastriani, aos 18 e 41 minutos.

Após o intervalo, o Olhanense tentou assumir as ‘despesas’ do jogo, porém sem grande imaginação para ultrapassar a barreira defensiva do conjunto de Pedro Miguel.

Até ao apito final, com o Feirense a limitar-se a segurar o 0-0, os algarvios desperdiçaram as duas únicas ocasiões da segunda parte.

Aos 74 minutos, Henrique negou o golo a Mastriani em cima da linha e, no terceiro minuto de descontos, o guardião Paiva e a barra desviaram um cruzamento-remate perigoso de Femi Balogun.

O Olhanense, que vinha de duas derrotas seguidas, somou o terceiro jogo sem vencer, enquanto o Feirense assinou o quarto encontro consecutivo sem triunfar.

 

Jogo no Estádio José Arcanjo, em Olhão.

Olhanense - Feirense, 0-0.

 

Equipas:

- Olhanense: Svedkauskas, Duarte Machado, Nuno Diogo, Diakhite, Pedrelli, Rodrigo António (Giraldo, 48), Diogo Melo, Celestino, Femi Balogun, David Viana (Weldon, 68) e Mastriani.

(Suplentes: Tiago Maia, Giraldo, Weldon, Renato Marques e Faye Balla).

Treinador: Jorge Paixão.

- Feirense: Paiva, Mika, Henrique, Tonel, Barge, Jefferson Santos, Cris, Fabinho (Hélder Rodrigues, 84), Tiago Jogo, Gonçalo Abreu (Cafu, 61) e Luiz Phellype (Diogo Fonseca, 70).

(Suplentes: Makaridze, Pedro Santos, Hélder Rodrigues, Cafu, Ruben Oliveira, Diogo Fonseca e Hélder Castro).

Treinador: Pedro Miguel.

 

Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedrelli (22), Gonçalo Abreu (57), Jefferson Santos (69) e Tiago Jogo (86).

Assistência: Cerca de 500 espetadores.

 

Por: Lusa