LADO B LEVA CARLÃO AO AUDITÓRIO DO CENTRO PASTORAL DE PÊRA

16:48 - 29/09/2021 SILVES
O auditório do Centro Pastoral de Pêra, em Pêra, irá receber o Lado B com Carlão num concerto solidário. A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Silves, terá lugar no dia 08 de outubro, pelas 21h30.

Neste espetáculo o músico apresenta os seus maiores sucessos a solo, mas também canções mais intimistas e outros sons incontornáveis, acompanhado por Dj Glue, Bruno Ribeiro_ voz, Nuno Espírito Santo_baixo, Paulo Borges_teclas e Rui Berton na bateria.

Carlão, um dos maiores nomes da música urbana da atualidade, propõe um concerto com uma energia constante e uma entrega total e desprendida.

Com um custo associado de 10 euros, os ingressos para este espetáculo poderão ser adquiridos quer através da bilheteira online BOL em: https://cmsilves.bol.pt/ quer nos locais habituais de venda (FNAC, Worten, CTT, EI Corte Inglês e Pousadas de Juventude). Poderão, ainda, ser obtidos no próprio dia do espetáculo, no local, a partir das 20h00, caso haja disponibilidade de bilheteira.

As receitas resultantes deste concerto, que conta com o apoio do Centro Pastoral de Pêra, revertem na totalidade a favor do Centro Paroquial de Pêra, uma instituição particular de solidariedade social (IPSS), sediada na vila de Pêra.

Relembramos que a rúbrica Lado B, promovida pelo Município de silves, procura apresentar ao público uma versão mais descontraída e intimista dos artistas. Ao concerto, por norma, associa-se uma breve conversa como forma de aproximar o público ao artista.

+ info: tel. 282 440 800 (ext.2742) | cultura@cm-silves.pt

+ Info sobre Carlão

Carlão é um comunicador nato, com uma vasta experiência ganha, em grande parte, nos inúmeros espetáculos ao vivo que foi acumulando ao longo da sua carreira. Identifica-se facilmente com o público e estabelece com ele uma ligação quase imediata, tornando-se cúmplice nas aventuras e desventuras, dentro e fora das suas músicas, no palco e na vida.

Traz na bagagem o álbum “Quarenta” (que teve como primeiro single o estrondoso sucesso “Os Tais”), o EP “Na Batalha”, o disco de originais “Entretenimento?“ que conta os singles “Agulha No Palheiro”, “Viver PraSempre”, “Contigo” e “#demasia”, bem como os mais recentes singles “Bandida“ e “Assobia para o Lado”.

Sob o pseudónimo “Pacman”, entre 1993 e 2009 foi um dos vocalistas e o principal letrista dos “Da Weasel”, a mítica banda de Almada.

Após o término dos “Da Weasel” gravou dois discos com “Os Dias De Raiva” (em 2010 e 2011), banda trash/hardcore, e logo a seguir embarcou no projeto “Algodão”, viagem intimista onde a música serviu de pouco mais do que suporte para textos de cariz bastante pessoal, quase sempre ditos. Com “Algodão” gravou também dois discos, em 2011 e 2012.

No final de 2013 entra em estúdio com Fred Ferreira e Regula, e, sob o seu nome de sempre - Carlão - grava o disco “5-30” que é editado em 2014 e marca um regresso a sonoridades mais próximas do Hip-Hop e daquilo que tinha feito com os “Da Weasel", ao mesmo tempo que devolve a sua voz ao circuito de concertos em palcos grandes. Nesse mesmo ano começa a gravar “Esquadrão Do Amor”, programa televisivo do Canal Q criado e apresentado por Ana Markl, onde faz parte do painel de comentadores juntamente com Cláudio Ramos e São José Correia/Marta Bateira.

Em 2015, ano em que completa quarenta anos de idade, Carlão edita um álbum em nome próprio justamente intitulado “Quarenta”, e o sucesso do primeiro single “Os Tais”, bastante tocado pelas rádios mais ouvidas do país, torna-o imediatamente requisitado para uma intensa agenda de concertos.

No primeiro trimestre de 2016 lança (em edição digital) o EP “Na Batalha” com o tema-título como single, sendo este o mote para a sua digressão nesse ano. Juntamente com Boss Ac criou o temagenérico do programa de cariz sociológico “E Se Fosse Consigo”, da autoria de Conceição Lino que estreou no mês de Abril no canal televisivo SIC e foi líder de audiências, tendo granjeado vários prémios e menções honrosas na comunicação social.

Em 2017, desenvolve “Livres & Iguais”, um projeto pedagógico de promoção da Interculturalidade, em parceria com a empresa Betweien, consolidado num livro que já conta com mais de uma edição, tendo recebido para a mesma o selo de qualidade e reconhecimento do Plano Nacional de Leitura. Após desvendar “Agulha no Palheiro” e “Viver Pra Sempre” ainda em 2017, Carlão apresenta em 2018 o single “Contigo” (produzido por Branko e Pedro), antes de finalmente editar o álbum “Entretenimento?” nesse mesmo ano. O mais recente disco conta com várias participações de relevo, tais como Manel Cruz, António Zambujo, Slow J, Holly, Nelson Correia e Edi Ventura. Depois de VHILS ter assinado a capa de “Quarenta”, coube agora a responsabilidade do design da capa de “Entretenimento?” a Miguel Januário aka ±MAISMENOS±.

Ainda em 2018, colabora com os Xutos & Pontapés em “Duelo Ao Sol”, tema principal da banda sonora do filme “Linhas de Sangue” e junta-se a Moullinex e a Silk (Cais Sodré Funk Connection) para assinar a música do genérico da novela da SIC “Alma e Coração”.

Já em 2019, a música “Entretenimento” ganha uma nova dimensão num vídeo com autoria de Fernando Mamede, realizador que integra a equipa da Krypton Films. Partindo de uma crítica sarcástica aos códigos da sociedade atual e ao nosso papel na mesma, o músico veste a pele do personagem maior do mundo do entretenimento, o palhaço.

No verão de 2019, surge "Bandida", um single que marca uma nova colaboração entre os irmãos Nobre, ficando a letra a cargo do Carlão (Carlos Nobre) e a composição e produção da responsabilidade de João Nobre.

No início de 2020, lança o single “Assobia Para o Lado”, uma canção luminosa e positiva que, no fundo, chama a atenção para o lado bom da vida e se transformou num verdadeiro sucesso nas rádios nacionais. O vídeo oficial desta música conta com mais de 5 milhões de visualizações e tem a colaboração de cantores, produtores, atletas, humoristas, familiares e colegas de banda; é o caso de Branko, Conan Osíris, Conguito, Inês Lopes Gonçalves, Joana Cruz, Marco Fortes, Nuno Markl e Sara Tavares, entre muitos outros que participam desta nova colaboração com o realizador Fernando Mamede.

Inicia também um projeto muito especial com a dupla Beatbombers (Dj Ride e Stereossauro), lançando o tema "Aviões", em jeito de antecipação do Ep durante o corrente ano.

Nos últimos anos, celebra a colaboração com outros músicos, em canções como: "A Noite" de Stereossauro, com Marisa Liz, "Me Domina", de Blaya, “Bom Rapaz”, dos Quatro e Meia e mais recentemente com a música “Advogado” de Barbara Tinoco.

Em 2021, Carlão integrou a equipa de mentores do programa da RTP1 - The Voice Kids e lançou uma versão da música Na Margem, que contou com a participação dos finalistas da sua equipa – Marina Maranhão, Mia Benita e Nuno Siqueira. Foi ainda agraciado pelos Play-Prémios da Música Portuguesa, na categoria de Melhor Vídeoclipe com o tema Assobia para o Lado.