Palestra e Exposição «Arquitectur- Arte de Bem Defender» dão a conhecer arquitetura milenar mundial

10:26 - 30/09/2021 SILVES
O Castelo de Silves irá acolher de 07 de outubro a 07 de janeiro próximos a exposição de fotografia «Arquitectur- Arte de Bem Defender», de António F. Maia e Luís Reina.

A exposição é retratada, também, em livro, que será apresentado a 09 de outubro, por ocasião da palestra “Omã um outro Ocidente”, que terá lugar pelas 15h00, no Museu Municipal de Arqueologia de Silves.  As iniciativas integram a programação do Dia Nacional dos Castelos.

“Arquitectur’Arte de Bem Defender” é uma exposição de fotografia a preto e branco que dá a conhecer a arquitetura militar mundial. A mesma encontra-se dividida em três partes:

A primeira é dedicada aos castelos e fortalezas de Portugal, sendo o seu autor António F. Maia.

A segunda parte é dedicada aos fortes portugueses de Omã e a sua influência na arquitetura militar omanita.

A terceira, e última parte, retrata a arquitetura militar no resto do mundo, numa viagem através de diversas civilizações ao longo dos tempos.

A inauguração desta exposição está agendada para o dia 07 de outubro, pelas 16h00, na Torre de Menagem do Castelo de Silves e contará com a presença dos autores.

De referir que, ainda neste contexto, o Museu Municipal de Arqueologia de Silves irá acolher no dia 9 de outubro, a palestra “Omã um outro Ocidente”, por Luís Reina, numa viagem ao passado e ao presente de Omã, que guiará os participantes a um encontro de culturas, cujas raízes lusitanas perduram até aos nossos dias. A iniciativa, cuja participação presencial é limitada à lotação da sala, será transmitida em direto através do facebook do Município e terminará com a apresentação do livro “Arquitectur’Arte de Bem Defender”, seguida de uma visita à exposição com o mesmo nome.

O telefone 282 440 854 e o email patrimoniocultural@cm-silves.pt são os contactos do sector de Património Cultural da Câmara Municipal de Silves para fornecimento de informações adicionais sobre as atividades.