A inauguração do Parque Canino de São Brás de Alportel contou com três surpreendentes demonstrações de treino de obediência desportiva, agility e free style, protagonizadas pelos atletas de 4 patas Pivot Duques Negros, Bala de Algharbravo e Flor, bem acompanhados por Hernani Carneiro, Catarina Santos e Samanta Carneiro, respetivamente.
O Município de São Brás de Alportel assinalou o dia 4 de outubro, Dia Nacional do Animal, com a inauguração do Parque Canino, um projeto proposto e escolhido pelos são-brasenses no âmbito do Orçamento Participativo de 2019.
Trata-se de um espaço de lazer apetrechado com áreas e equipamentos de treino que constitui mais um passo importante em prol do bem-estar animal, localizado junto ao Circuito de Manutenção da Circular Norte de São Brás de Alportel, junto à Rotunda do Barro.
A obra totalmente executada pelos serviços municipais e instalada em terreno municipal, procura criar simultaneamente um espaço de lazer, com comodidades e segurança para animais de estimação e para os seus cuidadores que os acompanham.
A placa inaugural foi descerrada pelo Presidente da Câmara Municipal, Vitor Guerreiro, pelo Vereador David Gonçalves, responsável pelo pelouro do bem-estar animal, e pelas duas proponentes deste projeto no Processo de Orçamento Participativo, Rita Luís e Vânia Martins.
Dirigindo-se a todos os presentes, Vitor Guerreiro, explicou que este é um projeto que em sintonia com as políticas municipais dirigidas à causa animal que em São Brás de Alportel é trabalhada pelo Município, mas também por voluntários e associações parceiras como a Coração 100 Dono.
“Esperemos que este espaço seja acarinhado e devidamente utilizado pelos são-brasenses”, afirmou lembrando que existe capacidade para ampliar o parque se for necessário.
O vereador David Gonçalves agradeceu a todos os envolvidos, desde a proposta até à execução do parque que se espera um espaço de eleição para quem procura proporcionar aos seus animais de estimação bons momentos de lazer.
Um projeto dos são-brasenses e para os são-brasenses e que contou com a participação de um grupo de crianças do centro de atividades “Kids Center” que ajudaram a decorar e a dar cor a este parque que também se pretende que seja um instrumento ao serviço da educação ambiental.