280 Quilómetros em bicicleta elétrica vão ligar Lisboa ao jogo da Seleção Nacional no Algarve

12:24 - 11/10/2021 ALGARVE
O primeiro grande ride nacional de bicicletas elétricas é promovido pela energia da Galp com as novas E-bikes, que vão ligar Lisboa ao Algarve numa aventura pelas estradas nacionais.

Serão 12 as bicicletas a rumar a Sul, numa viagem que começa já no próximo dia 10 de outubro, culminando no apoio ao jogo da Seleção Nacional frente ao Luxemburgo, no estádio do Algarve, dia 12 de Outubro. A partida terá lugar na Cidade do Futebol, onde os riders vão levantar cachecóis, camisolas de Portugal e outros acessórios de apoio à seleção, para distribuir pelo caminho nas diferentes localidades.

Para além do apoio à Seleção Nacional, esta iniciativa vem reforçar a aposta da Galp no conceito Galp Ryde – acrónimo de Regenerate Your Dynamic Energy  - que tem como objetivo dar mais um passo no território da mobilidade sustentável, através da aposta em mobilidade elétrica.

A viagem será conduzida por Bruno Claro e Sandra Claro, fundadores das iniciativas Correr Lisboa e Pedalar Lisboa. Segundo o atleta: “A corrida era só o começo, com o aumento das preocupações ambientais e sempre com a intenção de promover hábitos de vida saudável passámos a nossa paixão para as bicicletas e para mobilidade urbana”, explica. "Andar de bicicleta é relevante por diferentes fatores importantes. Aumenta a resistência muscular, desenvolve o bem-estar mental (provoca a libertação de endorfinas e serotoninas), exercita-se a respiração melhorando a condição cardíaca,  tem baixo impacto nas articulações, reduz o colesterol, ajuda a controlar a glicemia no sangue, regula a pressão arterial, elimina toxinas do corpo e melhora a circulação sanguínea", conclui.

O percurso de Lisboa até ao Algarve vai ser partilhado nas redes sociais do Correr Lisboa, do Pedalar Lisboa e ainda da Galp proporcionando momentos de entretenimento aos seguidores destes diferentes canais.

Estas bicicletas foram construídas em parceria com a marca portuguesa Esmaltina e estarão disponíveis para venda online já este mês de outubro, com stock limitado. A Galp tem já objetivos para uma próxima fase que consistem essencialmente na disponibilização de bicicletas para aluguer e, a longo-prazo, a cedência de E-bikes aos seus colaboradores, seja na sede em Portugal, ou nos escritórios em Espanha.

Estas bicicletas têm características específicas: 100km de autonomia (full charge);  carregamento total em ± 4horas;  quadro em alumínio Kit 28”; garantia de 2 anos com início no dia 5 de setembro de 2021.

Durante todo o percurso até ao Algarve, estão previstas paragens no Montijo, em Águas de Moura, Alcácer do Sal, em Santa Maria do Sado, em Castro Verde, Monte Beato, Almodôvar, Salir, Loulé e Almancil, de forma a divulgar também o nosso Portugal.

              A criatividade e a gestão desta iniciativa é da responsabilidade da agência LUVIN’.