Resgatado jovem de 17 anos após queda numa escarpa no Algar Seco em Lagoa

09:16 - 22/10/2021 LAGOA
Os elementos da Estação Salva-vidas de Ferragudo resgataram, ao final da tarde de ontem, um jovem de 17 anos, de nacionalidade alemã, que sofreu uma fratura no membro inferior direito, na sequência de uma queda quando se encontrava a escalar uma escarpa no Algar Seco, no concelho de Lagoa.

​O alerta foi recebido pelas 18h08, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), tendo sido de imediato ativados para o local os elementos da Estação Salva-vidas de Ferragudo e do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão. Para o local deslocaram-se ainda os Bombeiros Voluntários de Lagoa e o INEM.

Ao chegarem ao local, os elementos da Estação Salva-vidas de Ferragudo imobilizaram e resgataram a vítima, com a colaboração da Polícia Marítima, dos Bombeiros voluntários de Lagoa e do INEM, e efetuaram o transporte do jovem, por via marítima,  para o cais de Ferragudo.

O jovem foi, posteriormente, conduzido para o Hospital de Portimão, em estado estável e consciente, por uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Lagoa.

O Comando-local da Polícia Marítima de Portimão tomou conta da ocorrência.