CENAS DE TEATRO

13:48 - 03/12/2021 FARO
CENAS DE TEATRO é um trabalho sobre autores, textos e personagens de Teatro. É querer difundir o prazer de pensar, falar, fazer e ver Teatro.

É declarar o sentido poético do Teatro como força que cultiva o pensamento complexo sobre a natureza do ser humano e seu relacionamento com os outros e com o mundo, desafiando a ética dicotómica do humano que ergue muros, que cava abismos, que descarta Vidas como mercadorias. Por que é preciso evitar que se acrescente demens (louco) à espécie Homo sapiens.

 

Dimítris Dimitriádis, Sófocles, Irmãos Presniakov, José Maria Vieira Mendes e Jean-Pierre Sarrazac são os 5 autores a partir dos quais se faz este ciclo, com espetáculos e leituras em 5 espaços culturais da cidade de Faro: associação 289, antiga Fábrica da Cerveja, CAPa - Centro de Artes Performativas do Algarve, Biblioteca Municipal de Faro, Club Farense.

 

MORRO COMO PAÍS, a partir de "Morro como País" de Dimitris Dimitriádis, é a primeira criação. 

A estreia acontece já no próximo dia 17 de Dezembro/2021, com apresentação também no dia 18 Dezembro, na Associação 289, em Faro. 

A respetiva leitura teatral, que antecede e prepara o público para a receção dos espetáculos, tem lugar nos dias 9, 10 e 11 Dezembro, também na Associação 289.