É com grande satisfação e orgulho que Lagoa viu, na passada segunda-feira, os restaurantes sedeados em Lagoa, nomeadamente, o Ocean em Alporchinhos, no Vila Vita Parc, com o Chef Hans Neuner, e o Bon Bon nas Sesmarias, com o Chef José Lopes, manterem as suas Estrelas Michelin.
A Michelin revelou esta segunda-feira, no auditório do Palau de les Arts Reina Sofía de Valência, em Espanha, a seleção de 2022 dos restaurantes Portugueses e Espanhóis que integram o Guia Michelin e, mais uma vez, o Restaurante Ocean integra o guia, mantendo as suas duas estrelas Michelin, bem como o Restaurante Bon Bon, que mantém a sua estrela Michelin, o que atesta a excelente qualidade gastronómica dos mesmos.
Desta forma o Município de Lagoa felicita os proprietários dos mesmos, bem como os Chef´s e agradece o contributo para reforçar o concelho de Lagoa como um destino turístico de excelência, também, na área da gastronomia.
O Guia Michelin é um guia turístico publicado pela primeira vez no inicio de Século XX, que faz referências aos melhores hotéis e restaurantes do mundo, classificando-os com Estrelas Michelin. É atribuído uma estrela aos restaurantes classificados como “muitos bons na sua categoria, oferecendo cozinha preparada para um padrão consistente e alto. Considerando “a visitar, se estiver por perto”. Duas estrelas aos restaurantes com uma excelente cozinha e pratos cuidadosamente elaborados, de excelente qualidade. Considerando que “vale a pena um desvio no caminho”. E três estrelas aos restaurantes que valem a pena uma viagem especial, indicando cozinha excecional, onde os clientes comem extremamente bem, muitas vezes soberbamente. Pratos característicos e precisamente executados, usando ingredientes superlativos.
Portugal tem assim, desde a segunda-feira passada, sete restaurantes com duas estrelas Michelin, entre os quais o Restaurante Ocean, e 26 com uma estrela, entre os quais o Restaurante Bon Bon.
“Esta é mais uma grande notícia para o concelho de Lagoa, que vive essencialmente do turismo e que quer continuar a promover Lagoa como um destino turístico de excelência. É um sinal claro que o mundo está atento aquilo que por cá se faz e espero que estas distinções possam ser um incentivo para todos nós”, considerou Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa.