A Câmara Municipal de São Brás de Alportel dá continuidade às políticas ambientais implementadas no município, assentes na sustentabilidade e eficiência energética e dos recursos naturais, mediante a colocação de diversos pluviómetros em rotundas do município.
Trata-se de uma aposta amiga do ambiente, cujo retorno de investimento está estimado para um ano aproximadamente e que visa melhorar a gestão do consumo de água nestes locais.
O funcionamento destes equipamentos permitem controlar os níveis de pluviosidade, com a possibilidade de desligar automaticamente o programador sempre que a chuva ultrapassar o nível definido, prevenindo assim ciclos de rega desnecessários.
Este novo investimento da autarquia são-brasense contribui para a qualidade ambiental do município, bem como para a redução das despesas de manutenção de diversos espaços.
Por CM São Brás de Alportel