Familiares de jovem agredido em Ayamonte pedem ajuda

10:00 - 10/01/2022 ALGARVE
João Pedro tem 25 anos e foi, no passado dia 14 de novembro de 2021, agredido à saída de um bar em Ayamonte, Espanha.

O jovem de Monte Gordo estava com amigos, quando um grupo de desconhecidos se aproximou e iniciou a agressão. João Pedro foi espancado com paus por vários homens.

Em resultado da agressão o João Pedro sofreu um traumatismo crânioencefálico grave com Lesão Axonal Difusa Grau III, e um AVC Isquémico, que o deixou em coma.

Neste momento, não consegue comunicar, nem ter qualquer interação. Segundo informações da conta solidária de Facebook “Vamos Ajudar o João Pedro”, o jovem “foi submetido a uma intervenção cirúrgica (craniectomia descompressiva), a uma traqueostomia, e também lhe foi colocada uma sonda no estômago, por onde é alimentado”.

Para que o João Pedro possa voltar a abraçar a sua filha de apenas 10 meses de idade, precisa do apoio de todos. A página solidária dá conta de “uma clínica em Espanha (Hospital NISA Sevilla Aljarafe) que poderá ajudar o João Pedro, não só nos seus problemas motores, mas também, nos problemas cerebrais que o estão a impedir de comunicar e interagir com todos os que o rodeiam”. Está ainda em cima da mesa a procura de clínicas em Portugal que desenvolvam tratamentos com as especificidades necessárias para o João Pedro.

Se quiser contribuir para esta causa, poderá deixar o seu donativo através do IBAN: PT50 0045 7146 4035 0174 3419 8

A conta bancária já tem mais de 18 mil euros.

Recentemente, foi iniciado o processo de transferência do João Pedro para o Hospital de Faro. O jovem vai começar os tratamentos quando se encontrar estável, uma vez que lhe foi diagnosticada uma bactéria no sangue.

Link da página: https://www.facebook.com/vamosajudarojoaopedro

 

Por: Filipe Vilhena