Escola de Querença e Pátio da Dª Antónia de Benafim vencem concurso de Presépios da União de Freguesias

12:59 - 11/01/2022 LOULÉ
Foi no passado dia 7 de janeiro que decorreu a visita do Júri para apuramento dos vencedores, depois do período de exposição dos 35 Presépios a concurso na União de Freguesias.

O Júri, composto por 3 elementos, Padre Carlos Aquino, Deni Vargues, (representante da Associação Social para o Progresso e Bem Estar da Freguesia de Benafim) e Fábio Guia, (representante da União de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim).

A tarefa não foi fácil, pois todos os presépios eram de excelente qualidade, onde se verificou o empenho, dedicação e talento dos participantes, a quem desde já agradecemos a participação e adesão à iniciativa. 

No final a decisão foi unânime sendo os vencedores da Categoria de Presépios de Interior a EB1/JI de Querença e na Categoria de Presépios de Exterior Pátio Dª Antónia em Benafim.

O Júri nomeou ainda outro prémio de Originalidade Simbólica ao Presépio da Fundação Manuel Viegas Guerreiro de Querença.

Os vencedores dois Presépios vencedores, para além do prémio de participação, recebem, cada um, um vale de compras no valor de 60 euros, nos dois supermercados da Freguesia, Coviran e Jafers.

 

A concurso teve a participação das seguintes entidades

Associação de Bem Estar aos Amigos de Querença

Fundação Manuel Viegas Guerreiro

Igreja Paroquial de Querença

EB1/JI de Querença

EB Lar Ribeira da Tôr

1/JI da Tôr (19 presépios, dos alunos e suas famílias)

Grupo de Jovens da Tôr (Igreja)

Igreja Nossa Senhora da Glória Benafim

EB1/JI de Benafim

Pátio Dª Antónia em Benafim

Presépio Comunitário do Pátio da Aldeia da Penina

Tivemos ainda mais 6 participantes individuais com localização de presépios na Aldeia da Penina.

 

Esta foi uma iniciativa da União de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim e da Associação Social para o Progresso e Bem Estar da Freguesia de Benafim.

Todos os concorrentes receberam um troféu de participante na iniciativa.