Detido em Silves por tráfico de mais de 200 doses de estupefacientes

13:15 - 17/01/2022 SILVES
O Comando Territorial de Faro, através do Posto Territorial de Armação de Pêra, no dia 14 de janeiro, deteve um homem de 24 anos por tráfico de estupefacientes, na localidade de Armação de Pêra, no concelho de Silves.

No decorrer de uma ação de patrulhamento naquela localidade,  os militares da Guarda depararam-se com o suspeito que, ao aperceber-se da presença da Guarda, evidenciou um comportamento suspeito e, em seguida, colocou-se em fuga. O indivíduo foi intercetado pouco depois e, durante a abordagem, verificou-se que o suspeito estava na posse de diversos produtos estupefacientes, motivo que levou à sua detenção em flagrante e à apreensão do seguinte material: 196 doses de haxixe; sete doses de cocaína; 4,7 gramas de crack e dois telemóveis.

No seguimento da ação foi realizada uma busca à residência do suspeito, tendo sido possível aprender duas balanças digitais de precisão e três canivetes com resíduos de haxixe, assim como diverso material usado no acondicionamento do produto estupefaciente.

O detido foi presente, no dia 15 de janeiro, ao Tribunal Judicial de Portimão, onde lhe foi aplicada a medida de coação de apresentações bissemanais no posto policial da área de residência.