Apresentação pública da Área de Reabilitação Urbana de Pêra

17:00 - 21/01/2022 SILVES
A Câmara Municipal de Silves promove uma sessão pública de apresentação sobre a proposta de delimitação da Área de Reabilitação Urbana (ARU) de Pêra, no dia 26 de janeiro, pelas 21 horas, no Pavilhão Desportivo de Pêra, com o objetivo de informar a população e proprietários sobre os mecanismos de financiamento disponíveis para a reabilitação dos imóveis localizados na ARU.

A delimitação da ARU irá definir um conjunto de benefícios fiscais e apoios financeiros para a realização de operações urbanísticas de reabilitação urbana na sua área de intervenção. Nesta sessão de apresentação ficará a conhecer os incentivos e os programas de apoio financeiro ao qual podem aceder os proprietários ou os inquilinos, bem como associações, coletividades e sociedades sem fins lucrativos, localizados na ARU de Pêra. Promove-se, assim, a reabilitação do aglomerado, bem como a sua regeneração e revitalização.

Até ao momento o Município de Silves já promoveu a delimitação das Áreas de Reabilitação Urbana de Silves, Alcantarilha, São Bartolomeu de Messines, Algoz e São Marcos da Serra, com resultados concretos na reabilitação desses territórios.  

Venha conhecer os benefícios e incentivos à reabilitação urbana de Pêra.