Peças de vestuário angariadas no «Roupeiro Solidário» do MAR Shopping Algarve foram distribuídas por cinco instituições de solidariedade social dos concelhos de Loulé e Faro.
A campanha “Love Your Stuff for Longer” e o Natal foram também o mote para a criação de um “Roupeiro Solidário” no MAR Shopping Algarve, no qual foram angariadas 5.339 peças de vestuário e acessórios de senhora, homem e criança. As peças, que se encontravam em bom estado de conservação e devidamente triadas foram entregues a cinco instituições de solidariedade social dos concelhos de Loulé e Faro, nomeadamente G.A.T.O. – Projeto Housing First, Cruz Vermelha Portuguesa - Loulé-Faro, Associação de Apoio à Vítima – Loulé, CASA – Centro de Apoio aos Sem Abrigo e Refúgio Aboim Ascensão.
Recorde-se que a Ingka Centres, gestora global de centros comerciais, que, em Portugal, opera os centros MAR Shopping Matosinhos e MAR Shopping Algarve, lançou entre 21 de novembro e 5 de dezembro do ano passado, a segunda edição de uma campanha global com o objetivo de potenciar um consumo mais consciente e responsável durante o período da Black Friday. Em Portugal, a campanha contemplou várias iniciativas: além do “Roupeiro Solidário” e da recolha de brinquedos, um influencers’ market no MAR Shopping Matosinhos e um mercado de trocas no MAR Shopping Algarve.
Os visitantes dos dois centros comerciais foram convidados a doarem peças de roupa, calçado e acessórios e brinquedos que não utilizavam como forma de sensibilizar para a necessidade de dar uma segunda vida às peças que já não são utilizadas, ajudando em simultâneo quem mais precisa.
A campanha beneficiou mesmo de um espírito comunitário muito forte, entre os visitantes que doaram as peças, os centros comerciais que desenharam a ação e a implementaram logisticamente, o Banco de Bens Doados que participou na seleção das instituições beneficiadas, e a Bedriven e o projeto Rodinhas, do Grupo Salvador Caetano, que asseguraram a distribuição sem custos dos bens pelas instituições.