AHRESP aplaude levantamento das restrições mas diz que é preciso aumentar confiança das pessoas e empresas

09:00 - 20/02/2022 ECONOMIA
Para a AHRESP, a prioridade deve ser o «reforço da competitividade das empresas da Restauração, Similares e do Alojamento Turístico, com especial destaque para o fortalecimento dos capitais próprios, das tesourarias e da confiança dos consumidores».

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) veio esta sexta-feira, 18 de fevereiro, aplaudir o levantamento das restrições associadas à COVID-19, considerando que se trata de uma “ótima notícias”, mas defende que é também necessário aumentar a confiança das pessoas e das empresas.

“Agora, tem de se olhar para o futuro e definir linhas estratégicas e orientadoras”, considera a associação, referindo que, depois de dois anos de pandemia e “antevendo-se um período marcado pelo aumento de preços de energia, das matérias-primas e pelo eventual incremento das taxas de juro, é preciso aumentar a confiança das pessoas e das empresas”.

Para a AHRESP, a prioridade deve passar pelo “reforço da competitividade das empresas da Restauração, Similares e do Alojamento Turístico, com especial destaque para o fortalecimento dos capitais próprios, das tesourarias e da confiança dos consumidores”.

“Com a estabilidade governativa que se perspetiva para os próximos quatro anos, é fundamental que o novo Governo trabalhe no desenvolvimento deste clima de confiança que envolva consumidores e agentes económicos”, conclui a associação.