Lidl escolhe Algarve para abrir a sua 269º loja em Portugal

09:35 - 16/03/2022 ALGARVE
Além de criar 30 novos postos de trabalho, a cadeia de supermercados vai construir um parque urbano em Armação de Pera.

O Lidl continua a apostar na sua expansão em Portugal, tal como pode apurar o idealista/news. E os resultados estão à vista: a cadeia de supermercados alemã abriu na semana passada aquela que é a 269ª loja no país e escolheu o Algarve para fazê-lo. Esta nova loja Lidl situa-se, em concreto, em Armação de Pera, no concelho de Silves, e promete dar uma nova vida à zona envolvente com a construção de um parque urbano.

Esta nova loja possuí um total de 1.300 m2 de área de venda, dispõe de um parque de estacionamento com cerca de 110 lugares e, ainda, de um sistema de carregamento de veículos elétricos. A escolha de iluminação LED e a construção de uma fachada em vidro – que ao deixar a luz natural entrar permite poupar energia – espelham a importância dos critérios de sustentabilidade ambiental no projeto, referem em comunicado enviado às redações.

“Esta loja é o espelho do investimento contínuo da nossa empresa no país, com uma preocupação acrescida com a comunidade, que tanto nos caracteriza”, comenta João Duarte, diretor geral do Lidl para a zona Sul, acrescentando que “para nós, servir a população é mais do que disponibilizar uma oferta de produtos de qualidade ao melhor preço, mas conseguir também responder da melhor forma às necessidades dos cidadãos locais.”

 

A construção do parque urbano

Além disso, esta nova loja Lidl no Algarve vai criar 30 postos de trabalho e vai também “beneficiar a zona envolvente com a construção do Parque Urbano da Quinta dos Arcos, proporcionando uma melhoria na qualidade de vida da comunidade”, explicam na mesma publicação. Com esta abertura, o Lidl passa a deter duas lojas em Silves e a empregar um total de 54 pessoas neste município algarvio.

Para a autarquia este é “mais um investimento importante no concelho de Silves, envolvendo a criação de emprego”, disse Rosa Palma, presidente da Câmara Municipal de Silves, citada no documento. “A autarquia valoriza a atração do investimento privado que seja benéfico para o desenvolvimento do concelho”, refere ainda.

No que toca à construção do parque urbano, Rosa Palma realça “o facto da empresa ter respondido positivamente ao desafio lançado pelo município de Silves, colaborando de forma extremamente significativa na construção do Parque Urbano na Quinta dos Arcos em Armação de Pera, cujo projeto técnico foi decidido, concebido e elaborado pela autarquia". O seu objetivo passa por suprir uma das principais lacunas da vila de Armação de Pera e servir os interesses dos armacenenses.

 

Por: Idealista