O Município de Lagoa marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), integrado no stand da região do Algarve, para promover o concelho, num dos mais importantes certames de turismo da Europa.
A Feira Internacional de Lisboa (FIL) e o Centro de Congressos de Lisboa recebem a Bolsa de Turismo de Lisboa 2022, de 16 a 20 de março, e conta com a presença do Município de Lagoa, que participa com o objetivo de promover aquilo que melhor o concelho tem para oferecer, a quem nos visita.
Com esta presença, o Município de Lagoa procura reforçar a promoção dos seus melhores produtos gastronómicos e dos seus vinhos, aliados à oferta tradicional de sol e mar. Alinhado com a estratégia da Região de Turismo do Algarve, de promoção do Turismo Industrial na região, o Município de Lagoa irá, também, apresentar as unidades existentes no concelho que promovem esta oferta turística.
Um dos pontos altos da participação de Lagoa na BTL será apresentação da candidatura conjunta a Cidade Europeia do Vinho 2023, com os Municípios de Albufeira, Lagos e Silves. Lagoa espera vir a trazer para o Algarve esta importante distinção, considerando-o uma oportunidade única para potenciar, ainda mais, o desenvolvimento da vitivinicultura no concelho e na região, dando a conhecer o que de melhor se produz por cá.
“Era muito importante voltarmos a marcar presença na BTL, uma vez que cerca de 95% da economia do nosso concelho provém direta ou indiretamente do turismo. Nesta fase de retoma económica, apostar na divulgação de Lagoa, como destino turístico de excelência, é apostar nas empresas e famílias Lagoenses”, considera Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa.