No passado dia fim-de-semana, a Concelhia de Loulé do CDS-PP, marcou presença no 29º Congresso do Partido, representada pela sua Presidente Isilda Guerreiro, pelo Presidente da Mesa da Assembleia Concelhia Telmo Martins e, pelo Vogal da Comissão Política Concelhia Júlio Inácio.
Neste momento de viragem do CDS-PP, a Concelhia de Loulé não podia deixar de estar presente nesta reunião magna, que contou com cerca mais de 1300 Congressistas.
Tal como já tinha sido divulgado a Concelhia de Loulé do CDS-PP apelou a união do partido, estando disponível para apoiar qualquer que fosse o novo líder eleito.
Contudo, reconhecendo que mais do que nunca o partido precisa de unidade, mas, também de visibilidade, na sua intervenção em representação do Algarve, Telmo Martins manifestou em nome Concelhia de Loulé do CDS-PP o apoio a Nuno Melo, como o candidato certo para conduzir os desígnios do Partido nos próximo dois anos.
Nuno Melo foi eleito Presidente do CDS-PP, com uma esmagadora maioria de 75% dos votos, o que demonstra a união do Partido e, que o CDS-PP está longe de estar “morto”.
A Concelhia de Loulé do CDS-PP congratula-se pela eleição dos três algarvios para os órgãos nacionais do CDS-PP neste Congresso. Foram eleitos Adriano Guerra para a Comissão Política Nacional, João Caetano e Monica Ferreira para o Concelho Nacional do partido. Desta forma o Algarve vê reforçada a sua posição nos órgãos nacionais, prometendo lutar por um crescimento sustentado.
Um dos momentos altos do Congresso (no seu encerramento) foi a ovação a Embaixadora da Ucrânia em Portugal que esteve presente, tendo o CDS-PP mais uma vez repudiado a inconcebível atitude da Rússia nesta guerra.
A Concelhia de Loulé do CDS-PP promete ser uma oposição forte e o farol para o desenvolvimento do Concelho de Loulé. Sendo que, brevemente irá anunciar uma serie de atividades para a promoção e dinamização do Concelho.