Portimão: PSD apresentou recomendação para melhorias no Transporte «Vai e Vem»

16:51 - 12/04/2022 POLÍTICA
O PSD de Portimão apresentou um conjunto detalhado de propostas para a melhoria diária dos utilizadores do importante transporte urbano municipal de Portimão «Vai e Vem» na mais recente reunião de Câmara Municipal.
Em comunicado, o PSD refere que «a Comissão Política de Secção do PSD portimonense tem vindo a trabalhar ao conjunto dos últimos anos várias matérias relacionadas com a mobilidade urbana, desde logo o Plano Municipal de Mobilidade Suave (aprovado no anterior mandato e que continua na gaveta do executivo socialista nas ideias e igualmente nas medidas para Portimão) ou com várias recomendações a níveis de transportes como é o caso do Vai e Vem».
 
«Após reunião com Autarcas das três Freguesias, eleitos à Assembleia Municipal e Vereadores, o PSD/Portimão elaborou um conjunto de recomendações que apresentou em reunião de Câmara sendo todas elas da responsabilidade contratual do Município de Portimão», adianta ainda o partido.
 
Para o vereador Rui André, «este serviço de transportes tem como primeira função garantir as melhores condições de mobilidade para toda a população e para os mais diversos usos, situação que não acontece neste momento. O momento em que apresentamos estas propostas de melhoria do serviço é o mais oportuno na medida em que decorre ainda o calvário burocrático para adjudicação a uma nova concessionária deste serviço e a Câmara de Portimão não pode deixar de defender a melhoria das condições de conforto e segurança na deslocação dos cidadãos Portimonenses, assim como a adequação deste serviço às suas principais necessidades, horários e circuitos. É lamentável o desleixo a que chegou este serviço com constantes 'empurrar' das culpas entre a concessionária e a Câmara».
 
«É imperioso que exista um plano de mobilidade e transportes concelhio eficaz e que aponte para a renovação e promoção de uma mobilidade mais sustentável. Dotar este serviço público de transporte das melhores condições e mais adequado às necessidades da população é crucial para a alteração do paradigma da mobilidade dos cidadãos, pois só assim conseguimos apelar à migração efetiva dos mesmos para a utilização contínua dos transportes públicos», conclui Rui André.