Mas afinal quem são o Ti Gregóire e a Ti Marquinhas?

13:51 - 18/04/2022 LOULÉ
Face à vasta atividade cultural de Alte a Junta de Freguesia sentiu necessidade de criar uma imagem que fosse comum a todos os seus eventos e iniciativas tendo assim surgido estas duas personagens que através do humor, divertem e informam a população da atividade cultural da Freguesia.

Na página de facebook do “Casal” Ti Gregóire e Ti Marquinhas é possível ver rabulas humorísticas a brincar com situações do dia-a-dia, que  fazem a delícia “dos seus fãs” o que tem contribuído para o exponencial aumento dos seguidores.

Baseados em nomes de pessoas de outros tempos, o Luís Coelho dá vida a personagem Ti Marquinhas uma velhota muito castiça, prendada, com um coração do tamanho do mundo, que gosta muito de conversar, de ir à missa, adora passear e gosta de trabalhar no campo, já o Ti Gregóire é interpretado pela Telma Santos, tem muita dificuldade auditiva, e também não vê bem, gosta de jogar à sueca, e cada vez que vê uma moça toda jeitosa fica logo de antena no ar, muito, maroto! Também é produtor de medronho e de cortiça, e tem muitas alfarrobeiras, dai a Ti Marquinhas não o largar, até lhe inventou um casamento que por causa do Património, que não se chegou a realizar.

Nos últimos tempos muitas pessoas foram privadas de muita coisa derivado à Pandemia do Covid-19, rir hoje em dia é difícil, tendo em conta tudo o que se passa à nossa volta, nesse sentido não os levem a mal, nem se sintam comparados a estas duas personagens, porque a Ti Marquinhas é única e o Ti Gregóire é muito especial, juntos vão tentar divertir, e acarinhar  todas as pessoas da freguesia de Alte.

Porque Alte sabe receber e sabe acarinhar.