Município de Alcoutim evita encerramento sazonal da Pousada de Juventude

09:27 - 23/04/2022 ALCOUTIM
Dada a falta de Unidades Hoteleiras no concelho de Alcoutim, o Município celebrou recentemente um protocolo com a Movijovem que visa evitar o encerramento sazonal da Pousada de Juventude de Alcoutim por um período superior a 15 dias por ano.

Segundo o documento, o acordo irá também possibilitar o alojamento de pessoas e de grupos, organizados pelo Município de Alcoutim, nas diversas instalações das Pousadas de Juventude que constituem a Rede Continental de Turismo Juvenil.

Nos termos do documento, o Município de Alcoutim adquire, a título de comparticipação nos encargos decorrentes da gestão e manutenção em funcionamento da Pousada de Juventude de Alcoutim, bem como nas despesas decorrentes das ações de divulgação e promoção das atividades e serviços ali prestados, alojamento correspondente a 9% da taxa de ocupação anual da Pousada de Juventude, no valor de 25 mil euros.

Esse valor poderá ser utilizado pelo Município, durante o período de um ano, em reservas de alojamento por si efetuadas em qualquer unidade de alojamento da Rede Nacional de Pousadas de Juventude.