Surf Gratuito para os alunos do 4º ano escolaridade

13:53 - 08/05/2022 ALGARVE
«Surf nas Escolas – Surf para todos» é um projeto desenvolvido pela Associação Dinamika com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, que visa proporcionar a todas as crianças do 4°ano de escolaridade, que estudem na cidade de Quarteira, uma experiência de Surf totalmente gratuita.

Este projeto encontra-se inserido no Programa de Apoio ao Desenvolvimento Desportivo (PADD), promovido pela Câmara Municipal de Loulé, que tem como objetivo oferecer apoio financeiro, logístico e material a associações e clubes promotores do desporto e de um estilo de vida ativo, como é o caso da Ass. Dinamika, através desta iniciativa dinamizada pela Escola de Surf – Vilamoura Surf Project sediada em Vilamoura, nas instalações do CIMAV.

As primeiras aulas começaram a 29 de abril e é previsível alcançar aproximadamente 600 crianças, ainda durante o ano de 2022. O Surf, apesar de estar na “moda”, a sua inclusão no dia-a-dia da população, mesmo para os que residem perto da zona costeira é algo que não acontece de forma natural, seja por limitação ao acesso de material, seja pelo facto do mar ser um ambiente desconhecido.

Através deste projeto pretende-se dinamizar esta modalidade como uma prática segura, amiga do meio ambiente, que potencia a adaptação ao meio aquático, contribuindo para a diminuição dos cenários de afogamento e agarrando todos os benefícios físicos, psicológicos e sociais que esta atividade naturalmente acaba por promover.