Obra de Beneficiação da Estrada de Quarteira em Vilamoura

13:22 - 12/05/2022 LOULÉ
A Inframoura informa que no dia 16 de maio, iniciar-se-ão os trabalhos referentes à obra de beneficiação da estrada de Quarteira, entre a avenida Mota Pinto e a praça Cupertino Miranda.

A intervenção será dividida em duas fases, sendo que a primeira fase abrangerá o troço entre a avenida Mota Pinto e a rua do Sol e a segunda fase irá compreender o troço entre a rotunda da rua do Sol e a praça Cupertino Miranda. A primeira fase terá início dia 16 de maio e prevê-se que esteja concluída a meados de junho. A segunda fase da intervenção está prevista iniciar somente após o período de verão.

Esta obra tem como objetivo o restabelecimento das condições funcionais e de segurança rodoviária desta artéria de fluxo bastante considerável e que já denotava acentuada deterioração, tais como deformações e patologias nos pavimentos.

A intervenção irá também abranger os passeios degradados e em mau estado de conservação, procedendo-se à sua demolição e reconstrução, de forma a devolver a via ao peão.

As infraestruturas enterradas serão também alvo de intervenção, nomeadamente no que diz respeito aos coletores de águas residuais e condutas de abastecimento de água, sendo que serão evitadas aberturas de valas, de forma a minimizar o impacto nos constrangimentos rodoviários.

A rede de drenagem de águas pluviais será reforçada com a construção de dispositivos de recolha de águas superficiais e reencaminhamento para a rede existente.

A execução dos trabalhos irá inevitavelmente provocar alguns condicionamentos e desvios na circulação de trânsito (sugerimos leitura do mapa esquemático).

A Inframoura solicita a compreensão de todos e pede desculpa antecipadamente pelos eventuais transtornos.