Estudantes de Fisioterapia do Instituto Piaget de Silves aprendem em contextos reais

15:55 - 13/05/2022 SILVES
Um processo de aprendizagem tem que ter em consideração os aspetos biológicos e a interação do indivíduo com o meio físico e social, onde os aspetos cognitivos e afetivos têm igual importância e peso,

numa perspetiva de que o conhecimento e a aprendizagem só podem ser construídos por meio da ação humana, em contextos sociais.

As competências a serem adquiridas por estudantes do ensino superior da área de Saúde devem envolver um conjunto de saberes teóricos, o saber-fazer (atividades práticas) e o saber-ser (comportamentos sócio-afectivos).

As instituições de ensino superior devem ter uma maior participação na dinâmica social, se envolvendo mais em atividades que incluem os contextos sociais, culturais, políticos e económicos na qual estão inseri­das e que desenvolvem interesses, valores e preferências da sociedade.

Os estudantes da licenciatura de Fisioterapia do Instituto Piaget de Silves realizaram técnicas de mobilização dos tecidos moles em crianças do Jardim de Infância do Enxerim- Silves, tendo assim, a oportunidade de praticar uma das técnicas aprendidas, assim como saber intervir com crianças, devidamente supervisionados por um docente.