Realçar as vantagens da tecnologia e fomentar a digitalização das instituições e de outras entidades do setor social são os principais objetivos de uma iniciativa que a F3M irá promover, na próxima quinta-feira, 26 de maio, em Faro.
A sessão, que irá decorrer no Instituto D. Francisco Gomes (Casa dos Rapazes), faz parte de um ciclo de eventos que a F3M, empresa portuguesa líder em tecnologia para este mercado, tem vindo a realizar ao longo de 2022. Centrados em temas como saúde, inovação, segurança, sistemas de informação, desmaterialização e proteção de dados, as ações decorrem em mais de 20 cidades, nomeadamente em todas as capitais de distrito e regiões autónomas.
É mais um passo da F3M no apoio à transformação digital daquele que é um dos setores com mais impacto no país, quer pelo nível e importância dos serviços prestados, como pelo volume de emprego que abrange. Com esta iniciativa, a empresa pretende impulsionar e fomentar a modernização e a evolução tecnológica das organizações, contribuindo para a otimização da gestão e dos processos diários, o incremento da produtividade e da eficiência global e, com isso, fomentando um cada vez melhor serviço aos utentes.
Para Pedro Fraga, CEO da F3M, a tecnologia assume hoje, mais do que nunca, um papel preponderante nas organizações da área social. "Sabemos que o setor da economia social tem conhecido um dinamismo e valorização ímpar em toda a sociedade. É, por isso, imperativo desenvolver soluções tecnológicas que otimizem mais todos os processos ao nível da gestão neste setor”, refere o responsável.
“Vamos tentar mostrar também como é que a tecnologia poderá ter ainda mais impacto nestas entidades, mostrando, por exemplo, o seu benefício quando usada em diferentes serviços como a saúde e o atendimento aos utentes e qual o impacto da desmaterialização na gestão das tarefas diárias. Vamos dar ainda uma grande importância a um tema que está na ordem do dia que é a segurança dos dados e dos serviços”, revela o fundador da empresa.
Cada sessão contará com a presença de especialistas e oradores de referência com forte conhecimento e experiência nos setores da saúde e social, abordando tópicos como desmaterialização e inovação no serviço ao utente, proteção de dados pessoais e inovação tecnológica no processo do utente.
Depois de Faro, realizar-se-ão, também, ao longo do ano, ações do INNOVATIONTRAIL em Angra do Heroísmo, Ponte Delgada, Funchal, Leiria, Santarém, Aveiro, Vila Real, Viana do Castelo, Portalegre, Évora, Viseu, Guarda e Castelo Branco.