Festa da Fornalha

09:40 - 10/06/2022 LOULÉ
9 de julho

É com muito entusiasmo que vos comunico que regressa este ano mais uma edição da Festa da Fornalha!

Depois de 2 anos de pausa, voltamos em força! Prometendo animar todos os que vierem festejar connosco no dia 9 de julho!

Os únicos 3 habitantes da Fornalha anseiam a chegada do primeiro sábado de julho para que voltem a ter animação no monte e para que revejam familiares e amigos. Esta festa contou com 4 edições, depois do sucesso no primeiro ano em que nem os organizadores acreditavam no que tinham conseguido, levar largas centenas de pessoas até à Fornalha, para que todos em conjunto reavivassem os “balhos” de outros tempos.

Assim no dia 9 de Julho, o pitoresco e quente sítio da Fornalha voltará a receber mesas espalhadas nas aconchegantes e inclinadas ruas, onde os poiais servem de bancos, os quintais de cozinhas improvisadas e os terraços de miradouros.

Para completar este idílico cenário, não podia faltar a saborosa gastronomia serrana desde caracóis, porco no espeto, comida do tacho ou a tradicional açorda serrana já madrugada fora e para animar a malta nada melhor que o acordeonista Valter Cabrita.

Para quem quiser desfrutar em pleno da Festa da Fornalha poderá atrever-se a levar a tenda para acampar, mas com o risco de não conseguir dormir, pois a animação será até ao nascer do sol. A entrada será livre e o próprio ambiente que a Festa da Fornalha transmite a todos os visitantes é de uma liberdade sem limites.

A Festa da Fornalha conta com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, Junta de Freguesia de Salir e Junta de Freguesia do Ameixial.