Algarve Cup | Suécia surpreende campeã Alemanha no arranque

10:04 - 05/03/2015 DESPORTO
A Alemanha, atual detentora do título, foi ontem surpreendida pela Suécia na estreia na 22.ª edição da Algarve Cup de futebol feminino e perdeu por 4-2, em jogo do grupo A, disputado em Vila Real de Santo António.

A Alemanha, atual detentora do título, foi hoje surpreendida pela Suécia na estreia na 22.ª edição da Algarve Cup de futebol feminino e perdeu por 4-2, em jogo do grupo A, disputado em Vila Real de Santo António.

A seleção germânica, que lidera o ‘ranking’ FIFA, até esteve a vencer por 2-0, com golos de Marozsan e Laudehr, aos dois e quatro minutos, respetivamente, mas a Suécia deu a volta ao marcador.

Seger, com um ‘bis’, aos 30 e 71 minutos, e Jakobsson, também com dois golos, aos 54 e 84, protagonizaram a reviravolta das suecas, que são quintas classificadas da hierarquia.

Antes, no mesmo agrupamento, no seu primeiro jogo de sempre na competição algarvia, o Brasil empatou a zero perante a China, em Albufeira.

No Estádio Municipal da Belavista, no Parchal, a seleção portuguesa estreou-se com uma derrota perante a França, por 1-0, com Eugenie Le Sommer a marcar o único golo da partida, aos 64 minutos, quebrando a resistência da formação lusa, num jogo que foi completamente dominado pelas gaulesas.

Surpreendente foi a derrota do Japão, vencedor do último Campeonato do Mundo, perante a Dinamarca, 16.ª do ranking, por 2-1, igualmente no Parchal, no outro jogo do grupo C.

A seleção dinamarquesa chegou à vantagem, aos dois minutos, por Sanne Troelsgaard, mas as nipónicas repuseram a igualdade, aos 17, por Kozue Ando. Na segunda parte, Johanna Rasmussen (58) marcou o tento da vitória da formação europeia.

No grupo B, a Suíça bateu a Islândia, por 2-0, enquanto os Estados Unidos ainda estiveram em desvantagem perante a Noruega, mas acabaram por vencer por 2-1.

 

Por Lusa