João Carlos Ribeiro vai apresentar a sua mais recente obra: «Lenocínio VS Prostituição- a Visão dos Magistrados e Polícias» em Silves, Olhão, Faro e Tavira.
O livro retrata a realidade social inerente ao crime de lenocínio e pretende chamar a atenção das entidades competentes para o investimento na prevenção.
No dia 27 de junho, pelas 18:00 horas, a obra será apresentada na Biblioteca Municipal de Silves.
Já no dia 30 de junho, às 14:45 horas, será a vez da Biblioteca Municipal José Mariano Gago, em Olhão, receber a apresentação de «Lenocínio VS Prostituição- a Visão dos Magistrados e Polícias».
Também no dia 30, pelas 17:30 horas, será a vez da Biblioteca Municipal de Faro – António Ramos Rosa, receber o autor.
Já no dia 01 de julho, às 18:30 horas, estará na Biblioteca Municipal Álvaro Campos, em Tavira, para apresentar a obra.
“O livro que aqui apresentamos constitui um instrumento de trabalho muito útil para todos os profissionais que se dedicam ao estudo e ao combate do crime do lenocínio, assim como para todos os que se interessam por este tema”, explica José Manuel Fonseca, magistrado do Ministério Público e responsável pelo prefácio da obra.
Com este livro, o autor pretende traçar a realidade social que envolve o ilícito do lenocínio e apresentar as formas que essa criminalidade pode assumir, como e por quem é investigada e quais os casos que conduziram a uma condenação ou à absolvição dos arguidos.
“Apesar de se cingir à realidade da comarca de Aveiro, constitui uma amostra da situação a nível nacional porquanto, tendo esta comarca uma vertente citadina, outra rural e ainda uma outra industrial, pode dizer-se que é uma montra da realidade nacional”, afirma José Manuel Fonseca.
Por: Filipe Vilhena