É TEMPO DE SABOREAR AS FÉRIAS, A PRAIA E A NATUREZA!

10:56 - 28/06/2022 LOULÉ
«Dominguinhos» de Julho com muita brincadeira e experiencias originais

As férias são perfeitas para aproveitar o tempo em família. Julho é celebrado pelos “Dominguinhos”, que trazem várias sugestões de atividades divertidas para animar as manhãs dos mais novos. Não faltarão momentos mágicos, espaço para a brincadeira e experiências pedagógicas, só é preciso levares uma boa dose de imaginação – o resto fica por nossa conta.

É na infância que se aprendem os valores mais importantes para a vida. Brincar com outras crianças e saber partilhar é importante e desde cedo aprendemos que nunca devemos subestimar os outros, independentemente do nosso tamanho ou posição. Os “Dominguinhos” de 3 de julho contam a história do “Rato e o Leão”: Certo dia, estava um Leão a dormir a sesta quando um ratinho começou a correr por cima dele. O Leão acordou, pôs-lhe a pata em cima, abriu a boca e preparou-se para o engolir. No entanto, o ratinho lançou-lhe um desafio que o Leão aceitou. A leitura deste conto infantil pretende explicar aos mais novos que o que fazemos de boa vontade e sem cobrar nada em troca, sempre traz bons retornos.  

As manhãs didáticas e diferentes querem-se sobretudo divertidas e em família, por isso ao longo de julho, os “Domiguinhos” têm uma diversidade de atividades lúdico-pedagógicas, em que a sustentabilidade marca sempre presença, recordando sempre os mais novos para a importância de preservar o Planeta.

Agora online, a programação dos “Dominguinhos” continua a animar as manhãs de domingo das crianças que visitem as páginas de Facebook e Instagram do MAR Shopping Algarve, pelas 11h00. O programa das atividades online pretende continuar a proporcionar momentos mágicos, com espaço para a brincadeira e experiências pedagógicas.