Algarvio Nelson Inocêncio lança livro «Júlia palhinha e o grilo da asa de papel!»

12:04 - 28/06/2022 ALGARVE
O algarvio Nelson Inocêncio lança livro online «Júlia palhinha e o grilo da asa de papel!»

Na sinopse, pode ler-se: «Após conhecer o Victor, a Júlia nunca mais vai ser a mesma. Faz amizades, corre perigos e vive intensamente... Uma menina com tantos sonhos e com tanta força de viver! Envolve-te numa grande aventura onde a amizade, a liberdade e a empatia são alguns dos valores essenciais.» 

Nelson Inocêncio, tem 45 anos de idade. É de nacionalidade portuguesa e vive no Algarve. Natural de Monchique e a residir em Portimão desde 1980. Desde cedo teve gosto pela música. Aprendeu a tocar vários instrumentos como autodidata. Sempre teve gosto pelas histórias, principalmente por aquelas que eram passadas de forma oral.

Começou a trabalhar com crianças no contexto desportivo em 2005. Desde essa altura que estas são "matéria-prima" para novas personagens e novas histórias. Após a sua licenciatura em 2009, esse gosto ficou ainda mais aguçado. Desde aí que escreve para os amigos, pequenas estórias onde as personagens, embora fictícias, são baseadas na forma como este vê os seus alunos. Apenas mais um professor inspirado pela vastidão da simplicidade e pormenores dos mais novos. É um eterno sonhador.

O lançamento oficial de «Júlia palhinha e o grilo da asa de papel!» foi feito no dia 27 de junho de 2022 pela plataforma bookmundo.pt.

Pode adquirir o livro aqui: https://publish.bookmundo.pt/site/userwebsite/index/id/nelsoninocencio