UAlg atribui Prémio Boas Práticas e Prémio Ensino Aprendizagem

11:38 - 30/06/2022 ALGARVE
A valorização e o reconhecimento do mérito são aspetos muitos importantes no desenvolvimento harmonioso de qualquer instituição.

Tendo em conta este pressuposto, a UAlg instituiu o “Prémio Boas Práticas” e o “Prémio Ensino Aprendizagem”, que irão ser entregues no dia 13 de julho, pelas 9h30, no Auditório 1.5 do Complexo Pedagógico do Campus da Penha.

“Prémio Boas Práticas”

Em relação ao ano 2021, foram distinguidas duas "Boas Práticas": o “Lab-it-KCITAR” (Excelência) e a “Clube da Matemática da UAlg” (Mérito).

O “Prémio Boas Práticas da Universidade do Algarve” foi instituído com o objetivo de identificar e disseminar as melhores práticas implementadas na UAlg no âmbito do ensino e aprendizagem; investigação e desenvolvimento; comunidade e governança, reconhecendo o mérito dos seus responsáveis e das estruturas envolvidas.

"Prémio Ensino Aprendizagem”

Este ano, também pela segunda vez, irá ser entregue o “Prémio Ensino Aprendizagem UAlg – Professor do Ano distinguido pelos Estudantes”. Este Prémio é atribuído aos docentes que se destacam na avaliação feita pelos estudantes, que avaliam globalmente o seu desempenho, no âmbito dos inquéritos sobre a perceção do ensino e da aprendizagem.

Em relação ao ano letivo 2020/2021, foram contemplados com o “Prémio Ensino Aprendizagem UAlg - Professor do Ano distinguido pelos Estudantes” 16 docentes, dois por cada Unidade Orgânica, um de carreia e outro convidado.

Saiba mais sobre os prémios e os premiados aqui.

 

Por: UAlg