Seis detidos por furto qualificado em Albufeira

14:44 - 19/07/2022 ALBUFEIRA
O Comando Territorial de Faro, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Loulé, ontem, dia 18 de julho, deteve seis homens, com idades compreendidas entre os 23 e os 43 anos, por furto qualificado, no distrito de Faro.

No âmbito de uma investigação que decorria desde abril, por diversos furtos de viaturas ligadas à construção civil, os militares da Guarda encetaram diversas diligências policiais para identificar os autores dos crimes, onde foi possível detetar os suspeitos e os meios utilizados para a prática dos crimes.

No âmbito da investigação, foi desencadeada uma operação policial que culminou com o cumprimento de sete mandados de buscas domiciliárias e três em anexos e de seis mandados de detenção.

Desta operação policial, foi apreendido o seguinte material: oito telemóveis; cinco televisores; três aspiradores industriais; duas viaturas; quatro jantes de automóveis; um piano elétrico; uma hoverboard; um sistema de retenção de menores para viaturas automóveis; cerca de 2700 quilos de alfarroba; diversas ferramentas e maquinaria profissional, artigos têxteis, peças de roupa, artigos produzidos em cortiça e artigos de vestuário e calçado utilizados na prática dos furtos.

Esta operação policial contou com o reforço da estrutura de investigação criminal do Comando Territorial de Faro, bem como o Grupo de Intervenção e Operações Especiais (GIOE), o Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI) e o Destacamento de Intervenção (DI) de Faro.